Às 21h

Relembre a história de Império, a novela do comendador de volta à Globo

Trama tem autoria de Aguinaldo Silva

Publicado em 09/04/2021

A partir de segunda-feira (12), a Globo reestreia a novela Império na faixa das 21h. A trama tem autoria de Aguinaldo Silva e foi ao ar originalmente entre julho de 2014 e março de 2015. A direção geral é de Pedro Vasconcelos, André Felipe Binder e Rogério Gomes, também diretor de núcleo.

A história tem como figura central José Alfredo, na primeira fase vivido por Chay Suede. Tudo começa após ele decidir  morar no Rio de Janeiro. Desempregado, se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins), onde conhece o amor de sua vida: Eliane (Vanessa Giácomo), mulher do irmão.

Mais tarde, Eliane descobre estar grávida do amante. Sua irmã, porém, toma conhecimento do caso dos dois e consegue separá-los antes mesmo da mocinha revelar sua gestação. Isso faz José Alfredo desaparecer. Durante a viagem de fuga, ele conhece Sebastião (Reginaldo Faria), que transporta pedras preciosas do Brasil, de forma ilegal, para a Europa.

José Alfredo é convidado a fazer parte do negócio e na Suíça conhece Maria Marta (Adriana Birolli), jovem de família tradicional. Eles se apaixonam e o rapaz enxerga nela a oportunidade de entrar na alta sociedade. Sebastião acaba morrendo e o jovem assume os negócios, construindo, a partir daí, um Império.

Após uma passagem de tempo de cerca de 30 anos, José Alfredo, agora vivido por Alexandre Nero, aparece como milionário. A partir daí, ele é chamado de Comendador. O tempo acabou desgastando sua relação com Maria Marta e os dois levam a vida de forma conflituosa. 

As farpas entre José Alfredo e Maria Marta se intensificam quando o comendador começa a pensar em sua sucessão na empresa. Para o seu lugar, ele opta por Maria Clara (Andreia Horta). Porém, a matriarca defende o ambicioso José Pedro (Caio Blat) e o caçula João Lucas (Daniel Rocha Azevedo).

Os planos da família, no entanto, podem não sair como previsto. Lá atrás, Eliane deu à luz a Cristina, criada por Cora após a morte da mãe. A tia, a única que sabe a verdade sobre a paternidade da sobrinha, tem nas mãos o poder de abalar o Império de José Alfredo com a chegada de uma nova herdeira. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade