Rede americana toma medida prática para aumentar representatividade em reality shows

Não brancos serão metade do elenco dos programas

Publicado há 17 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se na televisão brasileira é comum ver atores não brancos apenas em papéis secundários, mesmo quando uma novela, por exemplo, se passa em uma cidade com a maioria da população negra, na televisão americana, a realidade, nos últimos anos, tem sido bem diferente.

Se verifica esforços práticos, contundentes para mostrar nas produções de horário nobre a diversidade étnica que existe na população dos Estados Unidos. Isso porque a rede americana CBS tomou uma medida a fim de ter na tela maior representatividade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, todo reality show que for ao ar no canal, de acordo com o site CNBC, terá elenco não branco. Isso inclui indígenas, asiáticos, negros. A medida visa estar plenamente em vigor daqui a duas temporadas, que no mercado americano de televisão, começa em setembro, no outono.

Marca da rede americana CBS (Reprodução/CBS)

“O gênero reality show é uma área, especialmente, subrepresentada e precisa ser mais inclusiva em termos de produção, elenco e em todos os processos”, afirmou o presidente e diretor executivo da CBS Entertainment Group, George Cheeks.

Vale lembrar que a CBS exibe programas com Big Brother, que no Brasil é produzido pela Globo, e o popular Survivor, espécie de No Limite. A rede é a mais assistidas nacionalmente, em termos de número absolutos de telespectadores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio