TV no Mundo

Rede americana toma medida prática para aumentar representatividade em reality shows

Não brancos serão metade do elenco dos programas

Publicado em 11/11/2020

Se na televisão brasileira é comum ver atores não brancos apenas em papéis secundários, mesmo quando uma novela, por exemplo, se passa em uma cidade com a maioria da população negra, na televisão americana, a realidade, nos últimos anos, tem sido bem diferente.

Se verifica esforços práticos, contundentes para mostrar nas produções de horário nobre a diversidade étnica que existe na população dos Estados Unidos. Isso porque a rede americana CBS tomou uma medida a fim de ter na tela maior representatividade.

Agora, todo reality show que for ao ar no canal, de acordo com o site CNBC, terá elenco não branco. Isso inclui indígenas, asiáticos, negros. A medida visa estar plenamente em vigor daqui a duas temporadas, que no mercado americano de televisão, começa em setembro, no outono.

Marca da rede americana CBS
Marca da rede americana CBS ReproduçãoCBS

“O gênero reality show é uma área, especialmente, subrepresentada e precisa ser mais inclusiva em termos de produção, elenco e em todos os processos”, afirmou o presidente e diretor executivo da CBS Entertainment Group, George Cheeks.

Vale lembrar que a CBS exibe programas com Big Brother, que no Brasil é produzido pela Globo, e o popular Survivor, espécie de No Limite. A rede é a mais assistidas nacionalmente, em termos de número absolutos de telespectadores.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade