Gênesis explode e goleia novela da Globo na audiência

Produção da emissora carioca estava em sua última semana

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record está em festa com o sucesso de sua produção Gênesis, uma das mais caras de sua história. A trama parece corresponder na audiência, superando até as expectativas dos mais otimistas. A produção bíblica chega a derrotar uma novela poderosa da Globo: A Dona do Pedaço, protagonizada por Juliana Paes e escrita por Walcyr Carrasco.

Isso ocorreu em Moçambique, país africano e um dos maiores consumidores de produção televisiva brasileira. Lá, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do site R7, a trama da Globo é exibida pelo importante canal STV, que costuma passar diversas novelas da emissora carioca, há anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, Gênesis passa na TV Miramar, filiada da Record, no país. Em sua última semana, A Dona do Pedaço foi derrotada contundentemente pela produção bíblica. De 1º a 5 de fevereiro, a novela da Globo teve apenas 4 pontos de média. Já o drama da emissora da Barra Funda atingiu 10 pontos de média.

Ângelo Paes Leme como Terá em Gênesis (Divulgação / Record TV)

Vale lembrar que as novelas bíblicas da Record desbancaram as produções da Globo em outros países, como Estados Unidos, Argentina, Chile e Paraguai. As produções épicas se tornaram um filão bastante explorado pela rede internacionalmente, que, antes, raramente aparecia no mapa dos grandes players internacionais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio