Record TV promove “dança das cadeiras” no DF e âncora reassume Balanço Geral após 3 anos

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record TV Brasília, filiada da emissora paulista no Distrito Federal, vai promover uma importante dança das cadeiras a partir do próximo dia 30 de setembro. O apresentador Henrique Chaves reassumirá o Balanço Geral DF após três anos afastado do programa jornalístico, que ele comandou e ajudou a consagrar entre 2006 e 2016.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Chaves voltará ao programa pelo seu ótimo desempenho no Ibope enquanto cobriu as férias de Fred Linhares, titular da atração desde 2017, no último mês de agosto. Fred, no entanto, continua na Record TV Brasília: ele assume o Cidade Alerta DF, que era apresentado por Henrique Chaves até então.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Será o retorno de Henrique Chaves, que deixou o programa em 2016 curiosamente por não marcar os índices esperados pela emissora. O canal local trocou Chaves pelo até então desconhecido Marcão do Povo. O curioso é que Henrique Chaves ficou sabendo da troca apenas pela imprensa, quando a contratação de Marcão foi concluída.

Em janeiro de 2017, após chamar a cantora Ludmilla de “macaca”, Marcão teve seu contrato rescindido e foi para o SBT. No entanto, para o lugar de Marcão, a emissora contratou Fred Linhares, que fazia sucesso no programa policial DF Alerta, da TV Brasília/RedeTV!.

Henrique Chaves estava no Cidade Alerta DF. O programa foi criado para ele em outubro de 2016 e marca bons números no Ibope, na casa dos 9 pontos de audiência. Em algumas semanas, tinha performance melhor que o próprio Balanço Geral DF.

Contudo, será o retorno de Fred Linhares para a linha policial na TV. Como âncora de crimes, ele ficou famoso com o DF Alerta e é líder de audiência do rádio. Nas suas redes sociais, a Record TV Brasília tem feito suspense com a mudança para tentar criar expectativa no público.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais