ADEUS AO ÍDOLO

Presidente do Brasil, Lula confirma presença no velório do Rei Pelé

Palácio do Planalto confirmou a participação do mandatário do país para a manhã desta terça-feira (3)

Publicado em 02/01/2023

Nesta segunda-feira (2), o Palácio do Planalto confirmou a presença do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no velório do ex-jogador Pelé, que faleceu na última semana aos 82 anos de idade devida a falência múltiplas dos órgãos. O tricampeão mundial da Copa do Mundo lutava contra o câncer de cólon desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada de urgência no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com a comunicação de Brasília, o novo mandatário do Brasil comparecerá no estádio da Vila Belmiro, em Santos, local em que o corpo do Rei do Futebol está sendo velado desde a manhã desta segunda-feira (2).

“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prestará seu respeito e homenagem à Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e solidariedade para sua família na manhã de terça-feira, dia 3 de janeiro, na cidade de Santos”, disse o Planalto em nota, segundo a revista AnaMaria.

Ainda na data de hoje, o empresário Neymar Santos, pai de Neymar, confirmou que o filho não foi autorizado pelo PSG a comparecer no cortejo do ex-atleta brasileiro. “Momento triste para a família e todos nós. Hoje é apoiar a família, perdemos muito. Ele inspirou tanta gente e o esporte, fez com que a gente chegasse aqui hoje. Inspirou todas as gerações, sempre foi referência”, afirmou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade