HISTÓRICO

Jornal Nacional traz atitude inédita na TV Globo durante homenagem para Pelé

Pela primeira vez desde a sua estreia, os apresentadores do JN encerram a edição de pé durante o tributo ao rei do futebol

Publicado em 29/12/2022

Nesta quinta-feira (29), o Jornal Nacional quebrou uma tradição na TV Globo, durante a homenagem ao Rei Pelé, que faleceu aos 82 anos, vítima de um câncer de cólon. Em uma atitude inédita, a edição do JN trouxe em seu encerramento William Bonner e Renata Vasconcellos de pé, pela primeira vez na história do noticiário, com um minuto de silêncio em respeito a memória do maior atleta brasileiro de todos os tempos.

Ainda durante o final do JN, Renata Vasconcellos leu um texto publicado nas redes sociais do cantor Roberto Carlos em tributo a Pelé. “Seu majestade, Roberto Carlos também divulgou uma nota em que lembrou o privilégio de ter cantado com Pelé no especial de 1977”, disse a jornalista.

“Nas palavras de Roberto Carlos, Pelé é alegria e orgulho para todos os brasileiros. Ele escreveu: ‘O nosso Deus de bondade o proteja, e o ilumine cada vez mais e o abençoe sempre. Amém, amém, amém”, completou Renata.

William Bonner, destacou que Pelé será eternizado como o maior atleta da história do Brasil, sendo fonte de inspiração para todas as gerações e as próximas que ainda virão. “A nota de pesar da administração do santuário afirma que: ‘o atleta do século, que encantou o mundo, sempre será uma inspiração para todos os brasileiros”, declarou o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade