MUDANÇAS

Por representatividade, Globo muda protagonista de Terra Vermelha

Heroína do próximo folhetim do horário nobre global será interpretada pela jovem Larissa Nunes

Publicado em 20/10/2022

Pensando na diversidade, a TV Globo pediu para que o autor Walcyr Carrasco reescrevesse o perfil de sua protagonista para a nova novela que será exibida no horário nobre da emissora. O novelista atendeu prontamente o pedido do canal e entregou uma sinopse atualizada de Terra Vermelha com uma heroína preta.

Na sinopse revisada entregue à Globo, Walcyr Carrasco descreve a mocinha Aline Machado de Terra Vermelha como uma “jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece”, detalhou.

O papel inicial de Aline Machado seria interpretado por Ágatha Moreira, mas por conta da mudança, a atriz será encarregada por viver a vilã da trama. Já o papel da heroína de Terra Vermelha será carregada por Larissa Nunes, que se saiu muito bem nos testes da produção e se destacou na novela Além da Ilusão (2022). As gravações do folhetim devem começar em fevereiro.

Em contato com o portal Notícias da TV, a Globo confirmou que busca cada vez mais representatividade dos perfis brasileiros em seu banco de funcionários. “Estamos falando bastante sobre isso há algum tempo, destacando a busca, cada vez maior, de refletir o Brasil com toda sua riqueza de diversidade, cores e sotaques. Diante e atrás das câmeras”, informou a emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade