Ponte Rio-Niterói deve ter seu nome alterado para Ponte Ator Paulo Gustavo

Ator e humorista morreu aos 42 anos, vítima da covid

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um projeto de lei foi protocolado na Câmara dos Deputados, em Brasília, pedindo que a Ponte Rio-Niterói seja rebatizada para Ponte Ator Paulo Gustavo, em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu na terça-feira (4), vítima da covid-19.

De acordo com informações de Stéfano Salles, da CNN Brasil, o projeto é de autoria do deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ), médico com base política em Niterói, cidade onde nasceu e cresceu o eterno intérprete da irreverente Dona Hermínia, da franquia Minha Mãe é Uma Peça.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Prefeitura de Niterói abriu uma consulta pública na quarta-feira (5) para que a principal rua da cidade, a Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, também tenha seu nome alterado para Rua Paulo Gustavo

O artista estava internado desde o dia 13 de março, devido complicações causadas pela doença provocada pela infecção do coronavírus. Oito dias após dar entrada na unidade médica, precisou ser intubado e no dia 2 de abril passou a fazer uso de uma espécie de pulmão artificial através da terapia ECMO. 

No domingo (2), Paulo Gustavo chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagiu com médicos e família. À noite, porém, sofreu uma embolia pulmonar. Horas antes de confirmar a morte, o hospital informou que o quadro era irreversível, mas mantinha os sinais vitais, até que às 21h12 foi constatado o óbito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio