Dia dos Pais

Thales Bretas explica como mantém viva a memória de Paulo Gustavo para os filhos: “Estão mais curiosos”

Médico participou do Conversa com Bial

Publicado em 12/08/2023

Thales Bretas esteve no programa Conversa com Bial desta sexta-feira (11). Ele contou que, desde que Paulo Gustavo morreu, em maio de 2021, aos 42 anos, após complicações da Covid-19, sempre procurou manter a memória do marido viva para Romeu e Gael, que hoje estão com 3 anos.

Ele mostrava fotos e vídeos de Paulo, mas os meninos se esquivavam. “(Eles) Saiam de perto, mudavam de assunto, não entendiam por que da ausência desse pai, se era um abandono. Eu sempre explicava o que aconteceu: que ele ficou dodói, e foi para o céu. Sempre fazia essa brincadeirinha. De vez em quando, agora com eles maiores, que a gente toca no assunto, cada vez mais eles perguntam, estão mais curiosos sobre a vida“, disse.

Thales Bretas e Paulo Gustavo
Thales Bretas e Paulo Gustavo Foto ReproduçãoInstagram

E completou: “Um dia o Romeu me perguntou, ‘mas por que o papai Paulo foi para o céu?’. Porque ele ficou dodói, filho. Tem momentos que a gente fica dodói, não consegue melhorar e vai para o céu. ‘Mas eu não queria que papai Paulo fosse para o céu.’” Thales revelou que os filhos, agora com quase 4 anos, começaram a questionar mais profundamente sobre a paternidade, refletindo sobre a diversidade de arranjos familiares.

“Eu explico que vocês tiveram dois pais que queriam muito vocês. A gente pegou duas barrigas emprestadas para fazer (eles) porque a gente é homem e não pode ter e elas trouxeram vocês com muito amor e um dos papais ficou dodói e tem o papai Tata aqui. Esse é o formato de família. Têm crianças que não têm pai, criança que tem duas mães, eu sempre toco nesse assunto com eles”, contou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade