TRAMA DAS 6

Paula Cohen fala sobre preparação para viver Lota em Nos Tempos do Imperador: “Mergulho interessante”

Atriz esteve em novelas como Canavial de Paixões e I Love Paraisópolis

Publicado em 07/12/2021

As tramoias da família Pindaíba têm sido uma grata surpresa para os telespectadores de Nos Tempos do Imperador. Entre tantas sequências do núcleo, estão as que envolvem as ambições de Lota, personagem de Paula Cohen.

Mãe de Bernardo (Gabriel Fuentes) e Nélio (João Pedro Zappa), a deslumbrada acabará ficando viúva após Batista (Ernani Moraes) morrer em decorrência do cólera. Sempre de olho no lucro, Lota então comprará a escrava Lupita (Roberta Rodrigues), que era o verdadeiro amor do marido e quem ficou com a herança dele.

“Lota é dona de uma ética própria, que é medida por uma régua muito particular. É uma personagem cheia de camadas, pois tem uma obsessão pelo título de nobreza, pela questão social das aparências, status e poder. Ela é muito voltada para si e passa por cima do que tiver que para conseguir o seu título de baronesa de Fervedouro”, conta Paula Cohen sobre sua personagem ao site Heloisa Tolipan.

Para se preparar para viver a interiorana que se tornou a ‘Baroa de Fervedouro‘, a atriz revela que usou alguns truques. “Eu escrevia cada a cena num caderninho, como uma decupagem e ficava treinando. O que se tornou um mergulho interessante para ir ao encontro com os outros atores“, explica Paula, que há quase 20 anos esteve no elenco de Canavial de Paixões, novela do SBT.

Feliz da vida com o papel na trama das seis, Paula Cohen conta que por ser uma persona caricata, resolveu aplicar doses de humor. “E a Lota é uma personagem obcecada pela ascensão social, uma rica deslumbrada, uma mulher das aparências, que tem uma origem humilde e quer ser nobre a qualquer custo. Acabei trazendo um tom de comédia, que a personagem pedia. Estou muito honrada em fazer parte dessa obra de tanto sucesso e, principalmente, pela dimensão de poder contar um pouco da nossa história e proporcionar a reflexão e o senso crítico sobre figuras tão reais “, pontua a artista.

Na Globo, Paula Cohen interpretou Rosicler na novela I love Paraisópolis, em 2015. E para o Globoplay, ela gravou a série Eu, a Vó e a Boi, em 2019, que inclusive foi exibida na TV aberta no final de novembro.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade