Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
MISTÉRIO

Tonico morto por Lota: um final coerente para Nos Tempos do Imperador

A Baronesa do Fervedouro ficou devastada após perder o filho

Publicado em 03/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nos Tempos do Imperador chega ao seu final nesta sexta-feira (4) com a resolução do último mistério da trama: afinal, quem matou Tonico?

Agora, todos que acompanharam a trama sobre o Segundo Reinado até o momento, querem saber quem é o assassino do grande vilão, Tonico Rocha (Alexandre Nero), que foi encontrado desfalecido à beira da praia.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Segundo os autores, Thereza Falcão e Alexandre Marson, o desfecho do dono do jornal O Berro é uma resposta a todas as atrocidades que ele cometeu durante o folhetim.

O que vai mobilizar diversos personagens do folhetim nestes dois últimos capítulos que restam é a descoberta de quem teve a coragem de matá-lo a sangue frio e arremessá-lo nas águas.

A probabilidade maior é que seja alguém com uma sede de vingança incontrolável por Tonico. Uma pessoa destemperada e quase que 100% passional. E até seria bom para o fechamento da novela que fosse um personagem pouco esperado e que até então não demonstrasse a frieza para tal ato. Quem poderia ser?

Tonico (Alexandre Nero) morto em Nos Tempos do Imperador

A vingança coerente de Lota

Uma personagem que permeou no núcleo cômico durante Nos Tempos do Imperador inteira foi Lota (Paula Cohen), a Baronesa do Fervedouro, viúva de Batista (Ernani Moraes) e que acaba de perder seu filho mais querido Bernardo (Gabriel Fuentes).

E ela seria a assassina perfeita pela morte do político corrupto. Ela tem motivos para isso e pode muito bem perder a razão, afinal, já não tem as estribeiras no lugar.

Vale ressaltar que foi Tonico que persuadiu Bernardinho para atuar no front da Guerra do Paraguai. O marido de Dolores (Daphne Bozaski) fez tudo propositalmente, deixando o rapaz bêbado e sem condições de negar a situação.

Ambicioso, o galã preferiu ir para o combate, mas acaba morrendo. A tragédia foi assistida por Samuel (Michel Gomes), que ouviu as últimas palavras de Bernardinho.

A notícia devastou Lota. E, após o enterro do filho, ela acaba jurando Tonico de morte. A partir disso, seu desfecho se torna uma incógnita para o público e a põe como uma das principais suspeitas do assassinato já ocorrido.

Lota (Paula Cohen) mata Tonico em Nos Tempos do Imperador? (Reprodução)

Tudo indica que Lota ganhará um destaque inesperado nos momentos finais de Nos Tempos do Imperador. Além da possibilidade dela ser a autora do crime contra Tonico, pode ser que ela ganhe um novo amor.

Lembrando que os escritores têm usado artimanhas para que os roteiros originais não sejam vazados e até mesmo lançado mão de cenas extras.

Foi o caso da autoria do incêndio do jornal O Berro. Anteriormente, Teresa (Letícia Sabatella) seria a culpada, porém, os autores optaram por usar cenas adicionais e mudaram para Luísa (Mariana Ximenes).

Não se sabe se essa será a solução para desvendar quem matou Tonico, uma vez que inúmeros boatos tem saído na mídia. Mas uma coisa é certa: morte oriunda das mãos de Lota poderia ser algo imprevisível.

Leia outros textos AQUI.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....