PAPEL MARCANTE

Patrícia Pillar festeja sucesso de sua vilã Flora, de A Favorita: “Personagem muito complexa”

Obra de João Emanuel Carneiro é sucesso no catálogo do Globoplay

Publicado em 03/05/2023

A atriz Patrícia Pillar, de 59 anos, que atualmente pode ser vista na reprise de O Rei do Gado (1996) na pele da boia-fria Luana, falou sobre o seu papel marcante como a vilã Flora, de A Favorita. Em entrevista ao gshow, a veterana conta que que se divertia interpretando a antagonista da obra de João Emanuel Carneiro, de 2008, e destaca qual a cena que mais marcou a sua trajetória como a vilã da trama.

“A Flora, sem dúvida, era uma personagem muito complexa. O texto do João Emanuel Carneiro criou uma brincadeira e a companhia de um elenco de peso fez tudo fluir melhor”, confessou a artista.

Rival de Donatela (Cláudia Raia) no folhetim, Patrícia Pillar relata que já sabia desde o início, que Flora seria a grande vilã da história, mas que teria que se fingir de ‘boa moça’ até a virada oficial da personagem na trama. “Eu e Claudia (Raia) sabíamos desde o início quem era quem ali. E assim, pudemos participar ativamente desse jogo. Isso certamente nos possibilitou fazer um trabalho mais minucioso e muito mais divertido”, declarou a atriz.

Por fim, a atriz revela a cena que mais marcou a sua atuação na obra de João Emanuel Carneiro, afirmando que ficou tensa ao gravar a sequência em que Flora é desmascarada perante toda a família, tem uma forte discussão com Lara, leva um tiro da filha e, em seguida, é presa novamente.

“Foi uma cena bem tensa, em que muitas emoções se confundiam. Mas a Flora teria que conseguir manter a sua frieza mesmo assim. Foi uma cena difícil de fazer e, por isso, ficou tão marcante”, completou Patrícia Pillar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade