Pato Fu lança novo disco no estúdio do Fantástico

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quanto mais velha uma criança, menor sua chance de ser adotada. Se forem vários irmãos em busca de uma família, a missão é ainda mais difícil. Uma opção pode ser a adoção internacional, como mostra a matéria especial do Fantástico deste domingo, dia 8. O programa apresenta brasileiros que já não tinham perspectiva de adoção no país e encontraram, no exterior, a oportunidade de um futuro mais feliz. Hoje fazem parte de duas famílias italianas, uma francesa e uma americana.

Leia também: Pega Pega chega ao capítulo 100 com alto Ibope e só perde pra Cheias de Charme na década

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Itália lidera o ranking dos países que mais solicitam a adoção de brasileiros. “O importante é não querer encontrar o filho que você não teve. Devemos nos apaixonar por histórias, sentir que somos parte de suas vidas”, conta Irene que, com o marido italiano, adotou crianças brasileiras de 6, 7 e 13 anos. Ao entrar na fila de adoção, o casal não especificou idade, cor de pele ou condição de saúde. Os dois primeiros filhos são Matheus, que chegou a viver nas ruas do Rio de Janeiro, e Renan, que nasceu soropositivo e com paralisia cerebral e foi abandonado aos 40 dias de vida. Como ainda queria aumentar a família, o casal adotou mais um menino, de 13 anos. O ‘Fantástico’ também acompanha as férias de uma família americana que já tinha dois filhos biológicos quando resolveu adotar duas meninas, de 7 e 10 anos. No Brasil, destaca a rara história da técnica de enfermagem Ana Cristina e do bombeiro Reinaldo. Eles já tinham uma filha biológica e decidiram acolher dois irmãos. Hoje, são seis crianças adotadas e mais duas a caminho. Todos irmãos biológicos, abandonados pela mãe. “Resolvemos adotar para que eles se mantivessem juntos. Não seria justo se separarem depois de tudo o que passaram na vida, na rua, no abrigo”, explica Ana Cristina.

Os jovens também são tema do capítulo final da série ‘Nelson Por Ele Mesmo’. “Eu acho que o jovem só pode ser levado a sério quando fica velho”, dizia o dramaturgo. “Com 18 anos, o sujeito não sabe nem como se diz ‘boa noite’ a uma mulher”. Por isso, ele aconselha: “Envelheçam depressa, com toda urgência, envelheçam.”

Como o Dia das Crianças está próximo, o ‘Fantástico’ já celebra a data com o lançamento do trabalho mais recente do Pato Fu, ‘Música de Brinquedo 2’. Fernanda Takai reinterpreta canções como ‘Livin la vida loca’, ‘Palco’, ‘Rock da Cachorra’ e ‘Mamãe Natureza’ de maneira divertida, substituindo os instrumentos tradicionais por brinquedos. Diversão total para a plateia, formada apenas por crianças.

O último episódio da série ‘Fórmula do Sabor’, da BBC, fala sobre a nata do leite de búfala, que tem o dobro da gordura do leite de vaca, e a carne proveniente das terras altas da Escócia, considerada de primeira qualidade e fonte de ômega 3.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 8, depois do ‘Domingão do Faustão’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais