Acolhida

Paolla Oliveira apoia discurso de Leandra Leal contra Jair Bolsonaro: “Lucidez”

A atriz mostrou sua indignação com a postura do presidente

Publicado em 27/06/2021

Paolla Oliveira usou sua conta no Twitter para prestar solidariedade a Leandra Leal. A atriz participou da edição de sábado (26) do Altas Horas e fez uma grande crítica a Jair Bolsonaro.

A intérprete de Cristina em Império usou o programa de Serginho Groisman para mostrar sua revolta com o presidente. “Acho que tem uma autocrítica que a sociedade tem que fazer agora. Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente?”, questionou.

Leandra ressaltou que antes da eleição o político não tinha uma boa postura. “Ele já falava sobre preconceito, já destilava o seu ódio, já falava sobre homofobia, já espalhava fake news. Não foi uma escolha difícil. Quem se permitiu achar que foi uma escolha difícil, relativizou a homofobia, o racismo”, destacou.

Além disso, ela se mostrou indignada com o comportamento de Bolsonaro durante a pandemia. “O desprezo que ele tem pelas pessoas, a falta de empatia, como ele imita as pessoas com falta de ar, ele já tinha isso no discurso, já tinha isso em sua prática…”, analisou.

“Não é piada. Preconceito não é piada. É sério. Olha o que a gente está passando… Estamos passando por uma pandemia, mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode continuar passando em nosso país. E eu espero muito que essa seja uma lição desse momento”, finalizou, recebendo o apoio do apresentador e dos convidados.

Com a repercussão do discurso, muitos famosos mostraram seu apoio à atriz, como Paolla Oliveira, que postou: “Você é incrível, Leandra Leal. Obrigada por sua lucidez”. Outra celebridade que também exaltou a crítica de Leandra foi Samantha Schmütz, que elogiou a atriz em seu Instagram; assim como Camila Pitanga e Fernanda Paes Leme.

Por outro lado, a artista também foi criticada pelos apoiadores do presidente. Assista ao discurso:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade