Orgulho e Paixão: Perdida em São Paulo, Elisabeta encontra Tenória

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elisabeta (Nathalia Dill) e Jane (Pâmela Tomé) terão uma força do destino, em Orgulho e Paixão, na Globo. As moças estarão perdidas em São Paulo, sem saber onde fica a casa de Jorge (Murilo Rosa), quando, no cortiço em que mora Januário (Silvio Guindane), encontrarão Tenória (Polly Marinho), que trabalha na casa do advogado.

Melhor irmos, Januário, devem estar preocupa…”, dirá Elisabeta, sendo interrompida por Jane. “Ontem estava tão cansada… Então assim que é um cortiço de verdade?”. “Por que “de verdade”?”. “Só conhecia de livro”, responderá Jane. “Nem todos cortiços são calmos e bem cuidados como o nosso, mas é mais ou menos assim. Uma das crianças cospe a água para o alto, como um chafariz e acaba respingando na roupa de Elisabeta, que se assusta e depois ri da molecagem. Elas riem…”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Elisabeta e sua irmã Jane são levadas para bordel em Orgulho e Paixão

“Zeca! Vai pra perto de sua mãe, menino! Olha aí, tá molhando a moça toda!”. “Não tem problema! Bom que refresca!”, dirá Elisabeta. Na sequência, ela vai se virar para ver de quem é a voz e se deparará com Tenória. A mocinha ficará surpresa e vai abraçá-la.

“Tenória! Que bom te ver!”. “Dona Elisabeta?! Quê que a senhorita tá fazendo aqui? Dona Jane?!”. “Achei essas duas moças perdidas por São Paulo e as trouxe pro nosso lindo castelo”, responderá Januário. “Diz que é pintor, mas é metido a poeta. Só sabe ensinar besteira pro meu Estilingue! Aliás… Estilingue, menino! Vem cá falar com as amigas de doutor Jorge!”.

“Dona Elisabeta, dona Jane?! Mas que miragem mais encantadora em nosso pequeno oásis!”. “Confesso. Essa fui eu que ensinei”, revelará Januário. “Tão vendo!”, dirá rindo Tenória. “Mas afirmo que um dia isso pode ser bom pro menino. Um pouco de refinamento só pode ajudar. Ainda mais se virar advogado como diz que vai ser”, afirmará Januário.

“Pois me dão a honra de um passeio pelo lugar?”, perguntará Estilingue para Elisabeta e Jane, que adoram a ideia, mas logo percebem que não podem. “Ai, Meu Deus! Tenória, precisamos ir pra casa de Jorge agora, por favor!”, concluirá a protagonista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio