Luto

Relembre o último personagem de Tarcísio Meira na Globo, em Orgulho e Paixão

Ator morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, por complicações da Covid-19

Publicado em 12/08/2021

Tarcísio Meira nos deixou nesta quinta-feira (12), por complicações da Covid-19. Ator de imensa representatividade e importância para a televisão e a teledramaturgia brasileira, seu último trabalho em uma novela da Globo foi em 2018, quanto interpretou Lorde Williamson em Orgulho e Paixão, folhetim de Marcos Bernstein, livremente inspirado em algumas obras da escritora inglesa Jane Austen.

Na trama, Lorde Williamson era um poderoso industrial inglês, pai de Darcy (Thiago Lacerda) e Charlotte (Isabella Santoni). Implantou estradas de ferro no Brasil, deixou os negócios sob comando do filho e voltou para a Inglaterra com a filha, desonrada por um falso amor.

O nobre só regressa anos depois ao Vale do Café, para impedir a relação de Darcy com uma mulher que considera indigna, Elisabeta (Nathalia Dill). Em sua volta, Lorde Williamson fortalece a sociedade com Julieta Bittencourt (Gabriela Duarte), Rainha do Café.

Da união entre as duas famílias, nasce um potente laço financeiro, onde os Bittencourt são os maiores produtores e os Williamson os principais escoadores do “ouro verde”, o café!

A partida de Tarcísio Meira

O ator e a esposa, Glória Menezes, foram internados no hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 06 de agosto. A atriz apresentou sintomas leves, enquanto o veterano precisou ser intubado. A informação da morte de Tarcísio Meira, aos 85 anos, foi divulgada pela revista Veja.

Um dos maiores atores da dramaturgia, Tarcísio nasceu em São Paulo, em outubro de 1935. Sua carreira artística teve início no final dos anos 1950 no teatro, em peças como Chá e Simpatia e Quando As Paredes Falam.

Na TV, o ator estreou em 1959, na TV Tupi, no teleteatro Noites Brancas. Dois anos mais tarde, atuou pela primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo. Os dois se casaram no ano seguinte e, em 1964, nasceu o único filho do casal, o também ator Tarcísio Filho.

Em 1967, o casal fez sua estreia na Globo em Sangue e Areia e, juntos, se tornaram um dos casais preferidos da TV brasileira. A parceria com a emissora durou até 2020, quando ambos tiveram seus contratos encerrados com o canal.

Entre os títulos marcantes da carreira de Tarcísio Meira estão Saramandaia (1976), Roque Santeiro (1985), Araponga (1990), Fera Ferida (1993), O Rei do Gado (1996), Hilda Furacão (1998), O Beijo do Vampiro (2002), A Favorita (2008), e Velho Chico (2016). Seu último trabalho foi em Orgulho e Paixão (2018).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade