Órfãos da Terra: Conheça Dalila, a favorita do sheik Aziz

Publicado em 19/02/2019

Em Órfãos da Terra, Aziz Abdallah (Herson Capri) não teve um filho varão e sua herdeira, Dalila (Alice Wegmann), é a única proprietária do coração do poderoso sheik. Arrogante e mimada, a filha dele e Soraia (Letícia Sabatella) estuda em Londres. E é uma jovem à frente do seu tempo para os padrões locais, mas conservadora quando lhe interessa.

Desde sempre, a primogênita nutre uma paixão platônica por Jamil Zarif (Renato Góes).  Este, o homem de confiança e afilhado do pai. Apesar da origem simples do rapaz, Dalila fica imediatamente atraída por seu pulso filme. Para recompensar Jamil por um grande ato de lealdade, Aziz oferece a mão de Dalila a seu afilhado.

Leia também: Conheça o elenco e personagens de Órfãos da Terra, nova novela das 18h

Numa determinada ocasião, Jamil salvou o patrão da prisão. O rapaz assumiu a culpa de uma morte cometida pelo sheik. Esse assassinato aconteceu por um capricho de Dalila. Ela foi contrariada por um dos homens de Aziz e, para se vingar, o acusou de a ter desrespeitado, despertando a fúria do sheik. No entanto, a paixão de Dalila não é correspondida por Jamil.

Quando descobre o romance entre ele e Laila (Julia Dalavia), esposa fugitiva do sheik, ela pressiona o pai para que seu afilhado cumpra o que estava acordado. A jovem quer que Jamil retorne imediatamente ao Líbano para se casar com ela.

Leia também: Bia Arantes emplaca personagem mau-caráter em Órfãos da Terra

Um luxo à parte

O visual de Dalila em Órfãos da Terra é um capítulo à parte. Ela se veste com roupas que não delineiam o corpo, como túnicas e batas longas. Que deixam apenas o rosto e as mãos à vista. Na cabeça, ela usa o famoso Hijab, lenço que esconde as madeixas em uma amarração própria, assumindo o formato de turbante.

Como uma libanesa adepta de costumes tradicionais, Dalila não abre mão de sua cultura. Porém se permite algumas releituras de seus modos e vestimentas. Por viver em Londres, Dalila ostenta, nas roupas e na maquiagem, as influências de sua vivência no mundo ocidental. Além de roupas fluidas, com recortes assimétricos e muita sobreposição de peças, o visual da jovem libanesa é marcado por joias em ouro com diamantes e pedras preciosas. Colares de diferentes alturas e muitas pulseiras completam o look da filha de Aziz Abdallah.

Leia também: Órfãos da Terra: Conheça Aziz, o poderoso sheik e vilão da nova novela

Mari Sued, figurinista da trama, buscou entre as influenciadoras digitais do Oriente Médio a inspiração para montar o look da personagem. “O figurino da Dalila foi inspirado em blogueiras muçulmanas. Elas apresentam looks contemporâneos recheados de referências antenadas com as grifes europeias”, adianta Mari.

Caracterização de Órfãos da Terra

Para conceituar o estilo da personagem, a caracterizadora da trama, Gilvete Santos, aposta em um visual clean, porém marcante. “Dalila vem com uma pele linda, muito rímel e um traço roxo no delineador. Além de muito blush em tons terrosos ou rosa, e uma boca natural”, define Gil. A tatuagem de Dalila é sua marca registrada e também foi idealizado por Gilvete. “Ela é muito intensa e tem firmeza em tudo o que faz. A inscrição em árabe no seu pulso esquerdo significa “vida e fogo”. O que traduz a personalidade da herdeira do sheik.”

Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2019, a próxima novela das seis, Órfãos da Terra, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes. Escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind. E com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernandéz. Direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade