Órfãos da Terra: Conheça Aziz, o poderoso sheik e vilão da nova novela

Publicado em 11/02/2019

Em Órfãos da Terra, na mesma Beirute que abriga o campo de refugiados, está localizada a suntuosa mansão de Aziz Abdallah (Herson Capri), o poderoso sheik árabe. Multimilionário e dono de inúmeros negócios, ele vive com suas três esposas e filhas. Soraia (Letícia Sabatella) é a sua primeira esposa e mãe de Dalila (Alice Wegmann). As outras duas esposas de Aziz, Fairouz (Yasmin Garcez) e Aída (Darília Oliveira), ocupam menos importância no harém de Aziz. Para ele, nenhuma delas foi capaz de lhe dar um filho homem.

Na falta de um herdeiro varão, Aziz elege Dalila como a filha preferida. Ele a vê como sua sucessora na presidência das empresas. Para isso, a jovem está sendo educada nas melhores escolas de Londres. Machista, totalitário e obcecado por poder, Aziz percebeu nela uma inteligência incomum. Além de arrojo, determinação e ambição. Características que o pai está convicto que ela herdou dele. Justamente por isso, Dalila é o orgulho de Aziz.

Leia também: Conheça o elenco e personagens de Órfãos da Terra, nova novela das 18h

Além da família Abdallah, na mansão, também está o séquito de empregados e homens de confiança do sheik. Um deles é Jamil Zariff (Renato Góes). Mais que um simples funcionário, Jamil é afilhado de Aziz. O sheik o resgatou, ainda criança, ao lado de seu primo Houssein (Bruno Cabrerizo), em um orfanato para lhes dar casa, comida e estudos. Em troca, Aziz exige extrema lealdade e confiança de seu apadrinhado, em qualquer ocasião e circunstância.

Em Órfãos da Terra, Dalila é prometida a Jamil

Para recompensar Jamil por um grande ato de lealdade, Aziz oferece a mão de Dalila a seu afilhado. Tamanha deferência do poderoso sheik com um rapaz de origem humilde deve-se a um fato ocorrido recentemente. Jamil salvou o patrão da prisão, assumindo a culpa de uma morte cometida pelo sheik. Esse assassinato aconteceu por um capricho de Dalila. Ela foi contrariada por um dos homens de Aziz e, para se vingar, o acusou de a ter desrespeitado, despertando a fúria do sheik.

Sem ousar contrariar uma ordem do sheik, Jamil agradece a Aziz a deferência. Na intimidade, Jamil confessa para o primo Houssein que não deseja se casar com uma moça cujo rosto ele jamais viu e por quem sequer sente algo. O capanga de Aziz sonha se casar por amor e deseja ter esse sentimento despertado por uma jovem de sua escolha e não por meio de um acordo com seu patrão. E Jamil nem imagina que seu desejo de encontrar a mulher amada está prestes a se realizar.

Com previsão de estreia no primeiro semestre, Órfãos da Terra é uma novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernandez, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.

Confira fotos dos bastidores da trama:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade