MISS BROWN

Odete Roitman em O Clone? Entenda a aparição de Beatriz Segall no Vale a Pena Ver de Novo

Gloria Perez convidou a atriz para participação especial na trama

Publicado em 26/10/2021

Estaria a vilã Odete Roitman em O Clone? Muitos telespectadores das tardes da Globo estranharam a aparição da atriz Beatriz Segall na novela escrita por Gloria Perez, que agora é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Há quem questione se a personagem é a mesma que ficou eternizada na novela Vale Tudo (1988).

A resposta é simples: não. Beatriz Segall pode ser vista atualmente em O Clone interpretando outro de seus papéis célebres. Trata-se da pesquisadora científica Miss Brown, que apareceu pela primeira vez em Barriga de Aluguel (1990), novela também criada por Gloria.

Na primeira trama, Miss Brown chocava com sua personalidade à frente de seu tempo, mostrando-se a favor de inovações tecnológicas e da medicina. Na ocasião, a cientista usava seus argumentos para apoiar os estudos relacionados aos bebês de proveta, algo que era novidade na época.

Já em O Clone, Miss Brown compõe o núcleo da clínica de reprodução humana de Albieri (Juca de Oliveira). É a mesma personagem, com personalidade e âmbito iguais, mas que agora se envolve com a discussão ética acerca da clonagem de seres humanos.

Ao lado de Dr. Molina, interpretado pelo saudoso Mário Lago, ela aconselha o amigo sobre questões da Medicina mundial e até o ajuda quando precisa acobertar sua criação, mesmo sem saber de fato que ele fez mesmo um clone.

Portanto, não é Odete Roitman que está presente em O Clone, mas sim Miss Brown, usada por Glória para homenagear uma figura que marcou época ao retratar a ciência em telenovelas.

Leia também: Interpretando papel repetido, Mário Lago gravou O Clone bem debilitado e faleceu meses depois

Beatriz Segall e Mário Lago como Miss Brown e Dr. Molina em O Clone (2001)
Beatriz Segall e Mário Lago como Miss Brown e Dr Molina em O Clone 2001

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade