O Tempo Não Para: Miss Celine procura emprego e se espanta com situação do país: “O Brasil de hoje tem quase 12 milhões de analfabetos”

Publicadohá pouco tempo Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) e Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) irão se deparar com a crise que assola o país nesse século. “Meus pés… estão me matando! Eu não sabia que era tão difícil conseguir uma ocupação… Li no vespertino que o Brasil de hoje tem quase 12 milhões de analfabetos”, dirá Miss Celine que estará à procura de um emprego. “Doze milhões?!”, questionará Marocas (Juliana Paiva).

Mas a preceptora concluirá o raciocínio: “Um disparate, não é? Se há tanta gente iletrada, por que o governo não contrata professores, abre escolas?!”, perguntará a jovem. “São os males da república… e nós, que sonhamos tanto com o fim da monarquia!”, indagará Maria Marcolina. “Para quê…? Às vezes sinto falta da princesa… Ela ao menos tinha modos! Tenho visto pela tevê as sessões do congresso nacional”, pontuará a sabia Miss Celine.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Reynaldo Gianecchini exibe corpo sarado em praia do Havaí

“Os políticos são horrorosos”

Miss Celine dirá para Marocas que os políticos são um bando de mal educados. “Os políticos são horrorosos, mal educados, carecem de inteligência, beiram a ordinarice. Eles se tratam com tanta rispidez!… Há centenas de escândalos de corrupção!”, dirá Celine. “Tanta gente faminta nas ruas… guerras, mazelas, desmandos”, declarará a jovem.

Miss Celine revelará para Marocas que acha que está sonhando e acordará no passado. “Às vezes eu acho que estou tendo um pesadelo… e que vou despertar, de novo, no nosso quarto, na Fazenda Nossa Senhora do Ó!”, sentenciará Miss. “Se fosse assim, eu não teria conhecido o Samuca… nem você o Elmo”, concluirá Marocas, passando no lado bom das coisas. “O Elmo… Ele me deixa confusa”, finalizará Celine.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio