O Tempo Não Para: Marocas briga com Miss Celine: “Deixe que eu cuide da minha vida”

Publicado em 10/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) brigará com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) por causa de seu casamento com Emílio (João Baldasserini).

A congelada pedirá para sua preceptora tomar conta de sua vida. “Eu pensei que ele seria a única pessoa capaz de dissuadi-la dessa loucura de casamento… Vocês dois se amam”, dirá Miss Celine, que foi quem revelou para Samuca (Nicolas Prattes) sobre o enlace de Marocas e Emílio.

“Deixe que eu cuide da minha vida, Miss Celine… Vou casar-me com o Emílio… Eu decido o que é melhor para mim”, dirá então Marocas, com raiva na fala.

Leia mais: O Tempo Não Para: Emílio diz que vai passar Dom Sabino para trás: “Na hora certa, ele vai cair”

Um futuro incerto

Miss Celine dirá que Marocas está bem diferente e isso a preocupa. “Você me preocupa, Marocas. Está transtornada… Nunca a vi assim antes”, pontuará a ruiva.

Marocas então relatará que só está se casando por causa da chantagem de Emilio. Ela explicará que o noivo tem um documento que diz que Dom Sabino foi um traidor da pátria.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dona Agustina diz para Dom Sabino que Marocas não está feliz

“Pelo bem-estar de meu pai, sou capaz de
arregaçar a barra das saias e atravessar o inferno. Se depender de mim, meu pai não enfrentará a justiça! Ele não suportaria! Ele é inocente!”, concluirá Maria Marcolina.

“Se dom Sabino é inocente, deixe que se defenda! Não se sacrifique! Nem ele próprio concordaria com isso!”, afirmará Celine, se referindo ao casamento arranjado com Emílio.

Leia mais: O Tempo Não Para: resumo do capítulo de sexta-feira, 12 de outubro de 2018

“Eu já disse… ele não suportaria…No mundo de hoje, a palavra de um homem não vale mais nada… O que comove as pessoas é a intriga, a alcovitagem, a especulação… A mentira! A verdade é o que menos importa! Meu pai é um homem nobre! Não nasceu para este mundo, para essa época! Deixe-me, Miss Celine. Me deixe em paz… Minha decisão está tomada”, sentenciará Marocas.

Porém, Miss Celine pedirá para Marocas pensar com sabedoria em relação ao casamento com o bacharel. “Não! Marocas, pense um pouco em si! Você já pensou em como serão as noites com seu futuro esposo, os dias?… Você está mesmo disposta a pagar esse preço?”, finalizará assim a professora do século retrasado. Marocas, por sua vez, ficará sofrendo com a fala da amiga.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade