O Tempo Não Para: Helen abriga Bento em sua casa: “Você ficou congelado”

Publicado há 2 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Helen (Rafaela Mandelli) irá mostrar que realmente é uma boa pessoa. Após perceber que o jovem Bento (Bruno Montaleone) despertou nesse século. Ela o ‘sequestrará’ e o levará para sua casa. Chegando lá, ela o coloca para dormir em sua residência.

Ela verifica a sua pressão e o observa. “Não entendo como o seu cabelo não cresceu nesses seis anos. Talvez por causa do congelamento”, fala para um Bento dorminhoco. Após perceber que ele está bem de saúde, a cientista aproveita para tomar um banho reparador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Após beijar Marocas, Emílio sofre acidente, em O Tempo Não Para, na Globo

Em um certo momento em sua banheira, Bento a vê e dispara no ar: “Quem é a senhora?!”, pergunta o jovem do século 19. “Bento, você acordou!”, questionará Helen. Mas Bento a responderá em seguida. “Peço perdão, minha cara senhora… Jamais quereria assustá-la!”, dirá o poeta, tentando amenizar a situação. Ele sai do banheiro; e Helen vai atrás dele.

Ainda em O Tempo Não Para

Bento diz que não pode a ver de trajes íntimos, pois a última vez que aconteceu isso, ele foi obrigado a casar. “A última vez em que isso aconteceu, eu… fui obrigado a me casar… desgracei a honra de uma donzela!”, revelará o moço. Helen dirá para ele que é médica; e ele ficará intrigado. “Médica? Mas a senhora é uma mulher!… Espere lá! Meu amigo Baldão me falou de sua pessoa… a senhora deve ser a srta. Rita Lobato, formanda em medicina da Universidade da Bahia, a primeira médica brasileira!… Mas a senhora ainda não se diplomou, só se forma no ano que vem, em 1887, estou certo?”, questionará ele. “Não, meu nome é Helen… me formei aqui em São Paulo mesmo”, responderá Helen em seguida.

Helen pedirá para Bento se acalmar; e em seguida, contará toda a verdade para ele. “Senta aí, eu vou explicar. Bento… você está em São Paulo, mas no ano de 2018… 132 anos depois que você embarcou no vapor, no Albatroz”, dirá a profissional, mas Bento questionará a moça aos risos. “A senhora é uma pândega! Onde estão aqueles traquinas? Apareça, Baldão, mostre as suas fuças! Craveiro, seu perverso, já tem material para o seu próximo poema!!!”, dirá o jovem, mas ele colocará um ponto final na conversa. “Chega! Bento… seus amigos… estão mortos. Você ficou congelado… mais de 100 anos!”, sinalizará a moça, deixando o jovem perplexo.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio