O Tempo Não Para: Emílio pensa em ‘trabalhar’ para Dom Sabino

Publicadohá pouco tempo Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) tentará a todo custo reaver as suas terras, já que ficou ‘fora’ durante 132 anos. Pensando nisso, ele resolve contratar um advogado, já que precisará provar o que realmente está falando.

Emílio (João Baldasserini) se prontificará de imediato ajudar ao ex-dono de metade de São Paulo do século 19. “Vim saber se o senhor tem algo a me dizer, dr. Emílio. Ou se era uma bravata, pura bazófia. Saiba que eu não tenho tempo a perder!”, dirá Dom Sabino para Emílio aos tentará amenizar as coisas. “Eu estudei o seu caso a fundo, Dom Sabino”, dirá o galanteador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Samuca beija Marocas na frente de Kiki

Emílio revelará que se baseará no código do século 19, para conduzir o processo da família Sabino Machado. “Vamos nos basear no Código Civil de 1833, e nas Ordenações Filipinas, que ainda vigoravam em boa parte em 1886”, dirá o profissional. Dom Sabino não se contentará com as palavras vazias de Emílio e o questionará mais uma vez. “Mas vamos direto ao ponto. Se o senhor quer ser meu advogado, terá que me convencer de sua expertise… Não quero um néscio falando em meu nome. Desembucha!”, indagará Dom.

Ainda em O Tempo Não Para

Veja também: Monalisa e Marino encontram Teófilo desmemoriado

Mariacarla (Regiane Alves) revelará para Dom Sabino que ele realmente tem direto ao valor das terras que sempre foram dele. “Seguindo essa linha de raciocínio, o senhor
tem direito a parte do valor recebido por quem vendeu suas terras, que sempre serão suas por direito. Segundo as escrituras, que não prescrevem, visto que o senhor estava incapacitado, precisando delas mais do que nunca. Resumindo: o senhor foi alijado de suas posses e tem mais de 100 anos de dividendos a receber”, finalizará, deixando Dom Sabino surpreso.

Veja também: Betina estraga encontro de Marocas e Samuca

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio