O Tempo Não Para: Após ser abandonado pelo pai, Dom Sabino conforta Samuca

Publicado em 07/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) irá confortar Samuca (Nicolas Prattes), ao descobrir que seu futuro genro, está em busca de seu pai biológico. “Samuel, eu lhe agradeço por me escutar. Compreendo a sua curiosidade quanto ao senhor seu pai, que você não chegou a conhecer… Mas mexer nesse vespeiro depois de tanto tempo… será uma boa ideia?”, pontuará o homem do século retrasado afinal. Mas Samuca não mudará de ideia, ele irá em busca de seu pai. “Sei que esse assunto é difícil pra minha mãe…”, concluirá o jovem. “Decerto… Não deve ter sido fácil para ela cuidar de uma criança sozinha. Um teto, comida, um bom estudo, uma formação à altura. Conheci muitos casos assim… Um caixeiro-viajante, o Mattas Dentuço, que tinha seis famílias, uma em cada povoado, daqui até as Gerais… Teve dezenove filhos!”, relatará Dom Sabino, deixando Samuca sem graça.

Leia também: Cesária coloca Carmen contra a parede e chama a empresária de ladra

Um pai do século retrasado

Antes de mais nada, Samuca revelará enfim, que seu pai definitivamente não vale um tostão furado, mas ao mesmo tempo, ele quer saber o que de fato aconteceu com ele. “Eu sei que o meu pai foi um canalha. O que o senhor talvez não entenda, por não ter vivido isso, é essa sensação estranha que eu sinto… esse vazio que eu tenho desde criança. Dessa pergunta que ficou solta no ar, sem resposta por quase vinte anos: por que o meu pai me abandonou? É só isso que eu queria saber”, sentenciará o jovem, com tristeza na fala, mas decidido.

“Compreendo a sua angústia. Posso ver nos seus olhos. Nós temos muito em comum, Samuca… Eu vejo em você um tanto do que eu já fui um dia. A força, o ímpeto, a coragem… Você não tem medo da peleja, meu rapaz. Quando tem uma ideia na cabeça, ninguém tira!”, concluirá Dom Sabino, com sensatez no olhar. Mas ainda assim, o empresário revelará que sua mãe, Carmen (Christiane Torloni), é o seu bem precioso. “Que bom que o senhor me entende. Minha mãe é o que eu tenho de mais importante na vida”, dirá Samuca em conclusão. Imediatamente, Dom Sabino dirá ao rapaz, que ele pode contar com o seu ombro amigo, a hora que quiser. “Espero que você me tenha como um pai, na ausência do seu progenitor. E futuro avô dos seus filhos…Venha de lá um abraço, meu bom Samuel”, finalizará Sabino, abraçando Samuel, na emoção dos dois.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade