sem contrato fixo

Após viver Miguel em Fuzuê, Nicolas Prattes é demitido da TV Globo

Ator passa a assinar compromissos por obra

Publicado em 06/03/2024

Após nove anos de dedicação à Rede Globo, Nicolas Prattes se despede do time de contratados da emissora. Com o fim de Fuzuê (2023), o ator não teve o contrato fixo renovado e passa a trabalhar por obra aberta, o que significa que terá vínculo apenas durante projetos determinados e pode negociar com outras plataformas.

A informação foi divulgada pela jornalista Anna Luiza Santiago, do portal O Globo. Nicolas Pratttes apareceu pela primeira vez na Globo no último capítulo de Terra Nostra (1999), como filho dos mocinhos Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda).

Seu primeiro papel na emissora foi na pele do protagonista Rodrigo, em Malhação: Seu lugar no mundo (2015). No ano seguinte, entrou para o elenco de Rock Story. Em 2018, esteve na pele de Samuca na novela O tempo não para. E em Éramos seis (2019) viveu Alfredo.

Diego (Nicolas Prattes) em Todas as Flores
Diego (Nicolas Prattes) em Todas as Flores

Nicolas também interpretou Diego na novela Todas as Flores (2022), que lhe rendeu o primeiro lugar na categoria de ator coadjuvante no Melhores do Ano do Domingão com Huck no ano passado. Ele marcou presença nas séries Rio Connection (2023) e Vicky e a Musa (2023), no Globoplay.

Nos últimos meses, a Globo também não renovou contrato de artistas como Fátima Bernardes, Gloria Pires, Carolina DieckmannMarieta Severo, Isis Valverde, Stenio Garcia, Bruna Linzmeyer, Osmar Prado, Paulo Betti, Regiane Alves, Antonio Fagundes, Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade