O Sétimo Guardião: Mirtes é expulsa da igreja e avisa: “Eu vou, mas volto”

Publicado em 25/02/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Mirtes (Elizabeth Savalla) passará por um constrangimento na igreja. Estará acontecendo uma confusão envolvendo Elisa (Giullia Buscacio), que não quer ir embora de Serro Azul com seu pai Jurandir (Paulo Miklos). Com isso, a beata vai se aproveitar e palpitar, supostamente, zelando pela moral na cidade.

Mas será repreendida pelo padre Ramiro (Aílton Graça), que a mandará sair, já que ela só estará colocando lenha na fogueira. “Mas que baderna é esta?! Isto é uma igreja ou o cabaré da Ondina?!”, perguntará Feliciano (Leopoldo Pacheco). “Volte lá pros seus cachorros que o assunto não é da sua conta…”, reclamará Mirtes. “Nem da sua! Jurandir quer ir embora, Elisa quer ficar, pronto… Cada um é maior e vacinado, pode decidir por si! Se respeitem!”.

Veja também: Bebeto descobre que Nicolau escondeu resultado de seu teste de dança, em O Sétimo Guardião, na Globo

“E o senhor mendigo vai recebê-la nos seus aposentos, é isso? A garota vai dormir na porta da igreja?”, provocará Mirtes. “Nisso, a gente dá um jeito…”, minimizará Maltoni (Matheus Abreu). “Infelizmente, na casa paroquial ela não pode ficar, Maltoni…”. “Está vendo, Elisa? Não tem nem onde morar… O melhor é vir comigo, minha filha…”, sugerirá Jurandir. “Eu posso falar com meu avô, ver se ele topa você ficar com a gente…”, falará Luz.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Não é necessário incomodar seu Sóstenes. Elisa pode ficar comigo até o casamento”, dirá Milu (Zezé Polessa). “Ah, claro! O que a bruxa quer é botar a ingênua pra ser aprendiz de feiticeira! Nem eu, nem Jurandir vamos permitir uma coisa dessas! Não é, Jurandir? Mas Jurandir, exausto e despedaçado, já nem diz mais nada e se senta num banco com as mãos na cabeça”, rebaterá Mirtes.

“Pare de controlar a vida dos outros, dona Mirtes! Ninguém aguenta mais!”, clamará Luz. “Isso mesmo! Sabe o que a senhora vai fazer agora? Sair por aquela porta sem abrir mais o bico!”, afirmará Ramiro. “Não é um padreco qualquer que me vai mandar calar a boca…”, provocará Mirtes. “Quer que me rasgue todo e fique nu na sua frente?!”, ameaçará. “Deus me livre e guarde…”, reagirá a beata. “Então… vá embora de uma vez!”, ordenará o religioso. Mirtes, então, aceitará sair e concluirá: “Eu vou… Mas volto!”.

Clique, aqui, e continue lendo sobre este capítulo…

CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DESTA SEMANA

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade