O Sétimo Guardião: Conheça Sóstenes, homem solitário que adotará Luz

Publicado em 30/10/2018

A Rede Globo estreia no dia 12 de novembro, O Sétimo Guardião. Novela escrita por Aguinaldo Silva, e que marca a volta do autor ao realismo fantástico. O folhetim chega para substituir Segundo Sol. Um dos personagens que vai embalar a história é Sóstenes, avô da protagonista, Luz. Saiba mais sobre o personagem.

Veja também: O Sétimo Guardião: Conheça Luz da Lua, a misteriosa heroína da história

Sóstenes tem 65 anos, mas aparência um pouco envelhecida por causa da barba bem cultivada. É conhecido como incorruptível. Herdeiro de uma pequena fortuna, fruto da venda de pedras semipreciosas de sua família. Ele é filho único, perdeu os pais num acidente de carro quando tinha vinte e poucos anos.

Sempre dedicado aos estudos científicos, nunca se interessou por romances. O que poderá acontecer na maturidade, talvez com dona Milu. Solitário convicto, acha que nada de interessante aconteceu no mundo depois dos anos 60. O que o leva a cultivar a época que mais ama na história da humanidade: a década de 1910 a 20.

Sóstenes adota Luz

Pesquisador de várias áreas do conhecimento humano, sempre gostou do humanismo e da possibilidade de provar a transcendência da alma através dos tempos. Por isso, procura explicações científicas para fenômenos sobrenaturais, aos quais está sempre ligado.

Sóstenes, no início da maturidade, descobre na porta de sua casa uma cesta com um bebê, uma linda menina. E resolve adotá-la com o nome de Luz. Entre os dois nascerá uma forte ligação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade