O Outro Lado do Paraíso: Clara tem seu primeiro encontro com Tomaz longe dos olhos de Lívia

Publicado há 3 anos
Por Nucia Ferreira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que aceitou as explicações de Renato (Rafael Cardoso)  sobre sua fuga do hospício, Clara (Bianca Bin) fica cada vez mais próxima do médico. Além de se oferecer para ajudar em seu plano de vingança, o marido de Lívia (Grazi Massafera) se oferece também para aproximá-la do filho. “Eu quero me aproximar do meu filho. Sou mãe, Renato. Não sei o que fazer. O Gael estava me ajudando, mas agora que foi preso…”, reclama a mocinha. “Eu prometi, não foi? Amanhã espera na casa me espera na casa da dona Mercedes (Fernanda Montenegro)…Eu levo o menino”. Clara estranha a proposta e o médico explica. “Não adianta ir na porta da escola, esperar o menino sair, como sei que já fez antes. Ou em qualquer outro lugar. Se a Lívia descobre, faz tua caveira. Cê  precisa ficar junto com o menino, passar umas horas…criar laços”.

Leia também: Retorno de Celebridade tira as tardes da Globo do marasmo

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em casa, Renato vê Tomaz (Vitor Figueiredo) triste e começa armar seu plano.  “Como é que é, garotão? Tá com uma cara de quem comeu e não gostou”, diz em tom de brincadeira. “Meu pai tá preso, eu vou passar o Natal sem meu pai”, reclama. Lívia diz que o pai vai sair assim que acabar o recesso no tribunal, mas nem isso anima o garoto. “Já sei. Tomaz, amanhã vou te levar num passeio diferente”, promete o médico. O menino quer saber para onde e Renato revela “O garimpo de esmeraldas. Cê é dono, nunca foi”. Tomaz aprova a ideia e no dia seguinte os dois partem em direção a Pedra Santa, sem Lívia por perto.

No garimpo, Juvenal (Anderson Di Rizzi)  mostra ao menino a pedra de esmeralda bruta. “Não é legal, Tomaz? Imagina que cê também é uma esmeralda, que ninguém viu ainda o teu brilho. A tua luz. Tem que buscar lá dentro o que cê tem de bom e bonito. Quando a gente gosta de alguém, é assim. A gente mostra a nossa qualidade, o nosso sentimento. Aí você brilha”, filosofa Renato. Depois de um passeio no garimpo, Tomaz que saber pra onde os dois vão e o médico diz que é uma surpresa. “Se eu contar perde a graça, já vai ver”.

Os dois chegam na casa de Mercedes e o garoto quer saber. “Aqui? O que tem aqui?”, diz. “Uma pessoa que é tão preciosa quanto uma esmeralda”, afirma o médico. Todos ficam contente com a chegada do garoto, mas ele fica arredio quando vê Clara. “ Você? Minha mãe não quer que eu falo com você”, rejeita. “Eu estou esperando por esse encontro há tanto tempo, Tomaz. Dá uma chance de nos conhecermos. Sabe, fiz bolo de chocolate para você”, diz a mocinha, que deixa o menino curioso.“Bolo de chocolate, cadê?”, pergunta. “Tá no fornoMenino, abraça tua mãe”, diz Mercedes. “Ela não é minha mãe”, insiste. “Se prefere, me chame de Clara. Clara, pode ser?”, pede a mocinha, que coloca a mão dele em seu coração e continua. “Sente como está batendo forte. Só porque você veio”, diz emocionada. “Tá quase explodindo”, confere Tomaz.

A partir daí, o garoto vai ficando cada vez mais a vontade e vai brincar com Josafá (Lima Duarte) no quintal de Mercedes, conhecendo as estátuas, subindo em árvore e ouvindo histórias do bisavô. Depois os dois entram para comer o bolo de chocolate. “Minha mãe nunca faz bolo. Quem faz é a cozinheira”, estranha. Josafá tenta dizer que a mãe dele é Clara, mas ela não deixa. “Deixa, vô, se o Tomaz prefere me chamar de Clara, tudo bem. Só tem que me chamar de mãe o dia que sentir que deve”,diz. “Mas eu cê chama de bisa? Chama”, diz Josafá e o garoto acha engraçado, mas concorda.

Na hora de ir embora, Tomaz reclama, mas acaba ganhando uma cadelinha, uma das tantas que acabam sendo acolhidas por Mercedes. “Um cachorro ensina a amar. Ele não tem dono. Você cuida dele, Tomaz”, diz Clara.  “Faz isso sim. Cuida. Gosta de chocolate, não gosta? O chocolate vem de uma planta chamada Cacau. Bota o nome de Cacau”, sugere Josafá e o menino vai embora feliz da vida levando seu novo animal de estimação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais