Arilson Lucas

Ator de Elas por Elas vai viver conselheiro de Grazi Massafera em Dona Beja

Padre Aranha será o grande conselheiro da protagonista

Publicado em 28/03/2024

Sucesso nos anos 80, quando foi exibida pela extinta TV Manchete, a novela Dona Beja está sendo recriada pela HBO e promete fortes emoções para sua estreia na plataforma de streaming Max, em data ainda por definir.

Com as gravações já avançadas, a trama prevê 40 capítulos que vão contar a história de Ana Jacinta de São José (Grazi Massafera), a mineira que irritou mulheres e encantou os homens de Araxá (MG). No elenco da nova edição, destaca o ator cearense Arilson Lucas, que interpreta o Padre Aranha, amigo, conselheiro e um personagem essencial na vida de Dona Beja.

“Foi um desafio. Em outubro me chamaram para começar a gravar as cenas. Eu estava em Fortaleza, passando por um processo de despedida da minha mãe – ela descobriu um câncer com metástase -, precisei ir gravar e já participei de uma sessão de fotos e preparação“, recorda ele, que está no ar como Calixto na novela global Elas por Elas.

No meio da preparação, perdi minha mãe e tive que voltar à Fortaleza e, na mesma semana, retornar às gravações. Então, Dona Beja representa força pra mim, porque eu precisei de força para seguir a minha vida, o meu trabalho. Mesmo pedindo permissão à minha mãe, para deixar ela no hospital e ir, sabendo que talvez eu pudesse não mais encontrá-la com vida. Eu tive que ser forte naquele momento“, conta Arilson.

O ator conta em seu currículo com alguns personagens indígenas, mas para viver o Padre Aranha, entrou em contato com a sua ancestralidade para entender melhor a essência que precisava compartilhar nas telas.

“Comecei a pesquisar e minha mãe contou a história da família dela e da minha bisavó, que morou na região de Canoa Quebrada, habitada no passado por indígenas. Descobri que ela era uma típica indígena – do cabelo preto e pele morena -, que se apaixonou por um português, naquilo que representa bem a história da colonização brasileira. Foi com essa questão da força indígena em mente, que eu gravei com um cocar na cabeça, no dia do meu aniversário. Aquilo foi uma representatividade muito forte, e de liberdade“, relata

Natural de Fortaleza (CE), Arilson conta com mais de 22 anos de carreira na TV, teatro, cinema e publicidade. Ele também esteve na trama Novo Mundo (2017), em viveu o índio Cauré. Pela HBO, está no elenco da minissérie O Hóspede Americano, onde vive o personagem de Antônio Simplício da Silva.

O ator Arilson Lucas (Divulgação)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade