Nova atração

Novo humorístico da Globo, Fora de Hora apresenta esquetes baseadas em fatos recentes

Protagonistas são Paulo Vieira e Renata Gaspar

Publicado em 17/01/2020

No ar toda terça-feira depois do Big Brother Brasil, Fora de Hora terá a oportunidade de ter parte dos esquetes feitos com base em acontecimentos recentes. O redator final Maurício Rizzo explicou que o programa tem uma grande sinergia com o que está acontecendo, mas que a graça está acima do noticiário. 

“A gente vai usar toda a estética do jornalismo. Então, é natural que a nossa rotina também se aproxime da deles na hora de escrever e gravar para levar um conteúdo quente no ar, na terça. A gente vai realmente falar de coisas que estão acontecendo, mas nosso compromisso é fazer as pessoas rirem. Hoje em dia as notícias que estão acontecendo já são piadas e, por isso, acho que a escolha por esse gênero foi acertada. O nível de transgressão ao que é do bom senso, fazem elas já nascerem piadas. São um manancial de humor”, explicou Rizzo.

No novo humorístico, o conceito de ‘ao vivo’ também vai virar motivo de piada. “A ideia é tirar os atores um pouco da zona de conforto e fazer todo mundo encarar de uma outra forma o desafio da gravação. Todo mundo junto no estúdio, um passando a bola para o outro e as pessoas realmente contracenando, como se fosse ao vivo. Acho que isso vai levar os atores para um lugar que em eles nunca chegaram”, ponderou a diretora artística Lilian Amarante, jornalista de formação.

“Por mais que seja um projeto de comédia, é um ambiente de jornal. Vai ter ponto, TP (teleprompter). A gente vai trabalhar com o ambiente de programa ao vivo”, contou Paulo Vieira. Ele chegou a estudar jornalismo antes de se firmar como ator. “Esbarra um pouco no que eu estava me preparando para fazer profissionalmente lá no Tocantins, antes de vir para o eixo Rio-SP. Para mim, é uma realização, uma maneira de estar na bancada de um jornal da Globo. Cheguei a brincar no meu grupo da faculdade: ‘finalmente!’”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade