Novo humorístico da Globo, Fora de Hora apresenta esquetes baseadas em fatos recentes

Publicado há um ano
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar toda terça-feira depois do Big Brother Brasil, Fora de Hora terá a oportunidade de ter parte dos esquetes feitos com base em acontecimentos recentes. O redator final Maurício Rizzo explicou que o programa tem uma grande sinergia com o que está acontecendo, mas que a graça está acima do noticiário. 

“A gente vai usar toda a estética do jornalismo. Então, é natural que a nossa rotina também se aproxime da deles na hora de escrever e gravar para levar um conteúdo quente no ar, na terça. A gente vai realmente falar de coisas que estão acontecendo, mas nosso compromisso é fazer as pessoas rirem. Hoje em dia as notícias que estão acontecendo já são piadas e, por isso, acho que a escolha por esse gênero foi acertada. O nível de transgressão ao que é do bom senso, fazem elas já nascerem piadas. São um manancial de humor”, explicou Rizzo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No novo humorístico, o conceito de ‘ao vivo’ também vai virar motivo de piada. “A ideia é tirar os atores um pouco da zona de conforto e fazer todo mundo encarar de uma outra forma o desafio da gravação. Todo mundo junto no estúdio, um passando a bola para o outro e as pessoas realmente contracenando, como se fosse ao vivo. Acho que isso vai levar os atores para um lugar que em eles nunca chegaram”, ponderou a diretora artística Lilian Amarante, jornalista de formação.

“Por mais que seja um projeto de comédia, é um ambiente de jornal. Vai ter ponto, TP (teleprompter). A gente vai trabalhar com o ambiente de programa ao vivo”, contou Paulo Vieira. Ele chegou a estudar jornalismo antes de se firmar como ator. “Esbarra um pouco no que eu estava me preparando para fazer profissionalmente lá no Tocantins, antes de vir para o eixo Rio-SP. Para mim, é uma realização, uma maneira de estar na bancada de um jornal da Globo. Cheguei a brincar no meu grupo da faculdade: ‘finalmente!’”, completou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio