Aclamado

National Geographic estreia Paradise: Incêndios na Califórnia nesta segunda

Projeto é do diretor vencedor do Oscar Ron Howard

Publicado em 14/12/2020

Nesta segunda-feira (14), o National Geographic estreia Paradise: Incêndios na California, do diretor vencedor do Oscar Ron Howard. A atração redesenha o incêndio que devastou a cidade de Paradise, na Califórnia, em novembro de 2018.

O incêndio chamado posteriormente de Camp Fire matou 85 pessoas, obrigou 50 mil habitantes a abandonar suas casas e destruiu 95% das estruturas. Foi o fogo mais mortal dos últimos cem anos nos Estados Unidos e o pior da história da Califórnia. 

“Estamos orgulhosos de continuar a compartilhar a história urgente e oportuna de Paradise com os telespectadores em todo o mundo”, disse Carolyn Bernstein, vice-presidente executiva de Global Scripted Content y Documentary Films da National Geographic.

“Esperamos que este documentário e nossas tentativas de criar um impacto possam trazer a atenção necessária e ajudar a comunidade de Paradise e seus arredores, enquanto a cidade se reconstrói, especialmente agora, em face dos perigos adicionais de desastres causados por incêndios florestais”, completou Carolyn Bernstein.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade