Posso Explicar

Piso congelado, smartphone quebrado, sujeira, bagunça e mais: Veja curiosidades do novo talk-show de Miá Mello

Atração do National Geographic estreia no próximo dia 24

Publicado em 17/03/2021

O Posso Explicar, novo projeto da National Geographic para o Brasil, estreia no canal na próxima quarta-feira (24), às 21h. Apresentado pela atriz e humorista Miá Mello, o talk show vai mostrar que a ciência também pode ser um assunto divertido.

Com 16 episódios de 30 minutos, as celebridades brasileiras convidadas participam de quadros que misturam ciência, diversão e humor. Confira algumas curiosidades dos bastidores e da produção do talk show, que vão ajudar a entrar no clima da estreia.

A montagem do cenário demorou 6 dias e foram usados 15 mil parafusos, 10 mil pregos e 30 kg de cola branca. Durante a preparação, a gravação e a desmontagem, foram servidas para a equipe mais de 1.500 marmitas. Os episódios foram gravados ao longo de 32 dias e Miá Mello não participou dos ensaios dos experimentos, tornando-os uma surpresa para ela.

No episódio 1, o experimento Nuvem de Nitrogênio resultou no congelamento de dois pisos inteiros do estúdio, que precisaram ser substituídos durante os ensaios. Já no capítulo seguinte, a experiência Explosão de Bolinhas de Pingue Pongue ocasionou no lançamento de 3 mil bolinhas pelo estúdio, que foram encontradas presas à iluminação até o final das gravações.

Partindo para o episódio 8, uma bolinha foi capaz de destruir um smartphone no experimento Lançador de Bolinha de Pingue-Pongue em Tubo de Vácuo. O dispositivo quebrado virou uma lembrança para o convidado presente. Já no seguinte, o 9, o cientista Allan Rodrigues precisou lacrar um tambor de aço com 200 litros com água fervente e depois o resfriar.

Cerca de 300 litros de gás hidrogênio foram distribuídos em 30 bexigas, no episódio 14. E, por fim, o experimento Pasta de Dente de Elefante, exibido no 16, ficou para o último episódio em razão da sujeira gerada no cenário.





© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade