Emoção

Mundo da Lua 30 anos depois! intérprete de Lucas Silva e Silva cria episódio inédito da série; assista

Ator também deu vida ao personagem Pedro do Castelo-Rá-Tim-Bum

Publicado em 10/04/2020

O ator e apresentador Luciano Amaral, de 40 anos, emocionou seguidores ao criar um episódio inédito com mais de 4 minutos da clássica série Mundo da Lua, produzida pela TV Cultura e transmitida entre 1992 e 1992.

“Bem-vindos de volta ao Mundo da Lua”, intitulou ele ao novo e criativo episódio. “Lucas Silva e Silva, agora com 40 anos de idade, se depara com a difícil vida adulta. Ao tentar utilizar seu antigo gravador para se livrar do fardo do dia a dia, ele não imagina como as coisas podem dar muito errado em seus planos de não sair de casa”, diz a sinopse compartilhada em seu perfil no Instagram.

No final, Luciano Amaral deixa uma mensagem de esperança às pessoas. “E não se esqueçam, logo tudo isso vai passar. Se puder, fique em casa!”.

Confira:

Mais da série

Partindo do cotidiano de um menino de dez anos e sua família de classe média, Mundo da Lua foi uma ideia original, que seguia a linha da emissora de educação aliada a entretenimento de qualidade, foi de Flávio de Souza, ator e escritor.

O protagonista é Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral). As tramas dos episódios abordam problemas da vida do garoto. Ter de ir dormir cedo, frequentar a escola, fazer as lições, obedecer aos pais e aos mais velhos em geral.

Noções de cidadania, solidariedade, higiene, cultura, história, geografia… A importância dos valores compõe os conflitos da série. Além de Lucas, os outros personagens principais eram seus familiares. Todos moram juntos num sobrado branco reconhecível pelos fãs à mínima olhada.

O pai é Rogério (Antonio Fagundes), professor que se divide em três empregos para sustentar a família. A mãe é Carolina (Mira Haar), vendedora numa boutique (a da Madame Saint-Gobelin). Lucas tem uma irmã mais velha, mas adolescente como ele, Juliana (Mayana Blum). A mocinha vivia às voltas com as tendências da moda, bandas do momento e interesses amorosos.

***Colaborou o jornalista Fábio Costa

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade