TV aberta

TV Cultura estreia segunda temporada de Merlí neste domingo

Francesc Orella é o protagonista da atração catalã

Publicado em 12/01/2024

Neste domingo (14), estreia na TV Cultura a segunda temporada de Merlí, série catalã com exibição inédita na televisão aberta brasileira sobre um professor que revoluciona sua escola, a própria vida e a de todos à sua volta por meio da Filosofia.

Com novos dramas e descobertas entre os alunos, uma nova professora e, é claro, novos filósofos, vai ao ar semanalmente a partir das 22h. A nova temporada da série acompanha um novo ano escolar para Merlí (Francesc Orella) e os “peripatéticos”, nome inspirado nos discípulos de Aristóteles pelo qual o professor chama o grupo de alunos que busca provocar por meio da Filosofia.

Em meio à apresentação de figuras como Freud, Descartes e Kant, o professor é recebido com mais entusiasmo pelos estudantes, mas sua vida se complica com a chegada de uma nova chefe de estudos. Joan (Albert Baró) e Gerard (Marcos Franz) começam a namorar, enquanto Oliver (Iñaki Mur) e Marc (Adrian Grösser) enfrentam problemas familiares, e Tania (Elisabet Casanovas) sofre por um amor secreto.

Merlí foi um imenso sucesso em sua exibição original na Catalunha. A série atraiu um grande público jovem, o que já não era mais tão comum para a televisão, e a segunda temporada é a de maior audiência em sua exibição original na região.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade