Terceira temporada da série Merlí estreia na TV Cultura

Publicado em 10/04/2024

Neste domingo (14), estreia na TV Cultura a terceira e última temporada da série catalã Merlí. Inédita na televisão aberta brasileira, a produção fala sobre um professor que revoluciona sua escola, a própria vida e a de todos à sua volta por meio da Filosofia. Vai ao ar semanalmente, a partir das 22h.

Pronto para dar início às aulas para o último ano do Ensino Médio no Instituto Ángel Guimerá, o professor Merlí (Francesc Orella) terá novos e velhos problemas para resolver. Merlí é um professor de Filosofia muito especial, culto, sedutor e com uma moral própria.

O seu humor mordaz e irónico é irritante para os outros professores, mas para os alunos é original, divertido e estimulante. Graças à sua forma de ensinar, os alunos refletem, questionam e são verdadeiros ‘peripatéticos’ do século XXI (21). 

Na nova temporada, as aulas recomeçam após as férias de Natal, mas tudo se complica com a chegada de dois novos docentes: Gabi (Pau Vinyals), um jovem professor de literatura, e Silvana (Carlota Olcina), professora de História que ganha o apreço dos alunos e desperta o ciúme de Merlí, por deixar de ser o único professor popular da turma. Com o final do ano chegando, Merlí enfrenta várias mudanças, tanto na escola como em casa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade