Descanse em paz

Morre a atriz mexicana Queta Lavat, de novelas como A Intrusa, Rebelde e A Usurpadora

Atriz atuou também em Coração Indomável, Mar de Amor e Camaleões

Publicado em 05/12/2023

A semana começou de luto para os fãs de novelas mexicanas. Conhecida por papéis em diversas produções da Televisa, a atriz Queta Lavat morreu na madrugada desta segunda-feira (4) na Cidade do México, aos 94 anos de idade, vítima de complicações de um câncer de mama.

O velório da estrela aconteceu ao longo da tarde de hoje na capital mexicana. De acordo com o portal El Universal, o corpo de Lavat foi cremado no final da tarde, em cerimônia reserva para poucos amigos e familiares, e suas cinzas foram entregues aos filhos e netos da artista.

Queta Lavat fez parte dos anos de ouro do cinema no México, tendo estrelado produções como Ángel o Demonio (1947), Soy Charro de Levita (1949) e Yo Quiero Ser Mala (1950). No Brasil, pôde ser vista em novelas como Rebelde (2004), Mar de Amor (2009), Camaleões (2010) e Coração Indomável (2013).

Suas aparições mais recentes entre o público brasileiro se deram na nova versão de A Usurpadora (2019), na pele de vovó Piedade, e em A Intrusa (2001), lançada neste ano pelo Globoplay. Nesta última, sua personagem foi a ricaça Rosália, mãe da vilã Maximiliana (Laura Zapata).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade