Moda de Viola com Bruna Viola e Trio Parada Dura embala BBQ Brasil – Churrasco na Brasa

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A moda de viola embala o BBQ Brasil – Churrasco na Brasa neste sábado (01). Neste programa, 5 competidores ainda disputam a vaga de melhor churrasqueiro do Brasil. Na prova individual, os churrasqueiros terão que preparar um corte argentino, o bife ancho. Renato Galindo, da rede Montana Grill, vem ao programa mostrar como preparar esse corte, que é retirado da parte dianteira do contra filé.

O nome, que está escrito em espanhol, significa “largo”. “Uma carne maravilhosa. Ela tem dois cortes diferentes, que é separada pela gordura do boi. Então faz com que seja muito saborosa. Isso se fizerem no ponto certo”, reflete Dahoui. Os jurados exigem o preparo do molho Chimichurri, um molho também argentino. E para dar um toque brasileiro, Bertolazzi pede que os concorrentes pensem em algo típico de nosso país para acrescentar nesse conjunto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Neil deGrasse Tyson, físico da série Cosmos, é acusado de estupro por ex-assistente

Antes dos churrasqueiros começarem a prova, Chris Flores anuncia uma surpresinha, os ingredientes escolhidos no mercado deverão ser repassados para outro colega, o que desestabilizou a maioria dos competidores. Quem vencer essa prova tem vantagens para a prova em grupo e ganha um voucher da Montana Grill.

Prova em Grupo no BBQ Brasil

A Prova em Grupo terá 6 horas de duração, mas também muita moda de viola para alegrar os churrasqueiros. O grupo terá que preparar uma costela bovina no fogo de chão e a escolha dos acompanhamentos é livre. Para embalar essas horas de prova, Chris Flores chama Bruna Viola e Trio Parada Dura, que cantam canções, entre elas, “As Andorinhas Voltaram” e “Pagode em Brasília”. “Cresci escutando esse tipo de música”, revela Lisa animada. Já Cecília enalteceu a presença feminina: “Uma mulher nesse meio (sertanejo raiz) é muito difícil. Eu acho fantástico”.

Leia também: Legends of Tomorrow | Título de novo episódio da 4ª temporada faz referência ao McDonalds

Divergência e desentendimento marcaram a prova e essas atitudes foram fundamentais para definir o resultado da prova. Quem perder esta etapa vai direto para a Prova de Fogo, que neste sábado, tem o convidado Daniel Lee, responsável pelo campeonato nacional de Pit Master BBQ. Daniel dá dicas de como preparar um carré suíno recheado. O carré fica na parte central do dorso do porco, que inclui costelas, lombo e filé mignon. O pior preparo do carré deixa a competição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio