Milton Nascimento embala trilha sonora e abertura de Liberdade, Liberdade!

Publicado em 12/04/2016

A voz inconfundível de Milton Nascimento ecoou pelo Brasil a fora na noite desta segunda-feira (11), na estreia de Liberdade, Liberdade!, nova novela das 23 horas da Globo.

Com um falsete impressionante, o cantor mineiro interpretou a canção “Francisco”, música extraída do álbum “Milton (Raça)”, de 1976, na abertura da novela, que retrata parte da história real da Inconfidência Mineira, misturada com a ficção criada em torno da filha do mártir, Joaquina.

A canção instrumental traz todo o sentimento de autonomia buscado pelos simpatizantes da Conjuração Mineira e transporta essa ligação para a vinheta de Liberdade, Liberdade!.

“Francisco” carrega densa carga de lirismo e contemplação. Em espécie de mantra, a música constrói sensação de pertencimento à nação com o vocalize (voz sem palavras), que completa o dedilhado do violão. Além dessa canção, Milton ainda dá voz a mais duas músicas na trilha sonora da trama: “Minas Gerais” e “The Call (A Chamada)”, esta última, também sem letra.

Para combinar com uma música tão linda, imagens de cenas em tons avermelhados dão todo o lirismo e dramaticidade da história. Os personagens principais em destaque em sequências impactantes mostram os principais conflitos da trama.

Assista e ouça:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade