Vem aí

Mário Teixeira prepara nova novela para a Globo

Vinícius Coimbra assume a direção artística

Publicado em 14/08/2021

Mário Teixeira está de volta ao batente na TV Globo. O roteirista está preparando uma nova novela para a faixa das 18h do canal carioca, que recentemente voltou a apostar em novelas inéditas com a estreia do drama de época Nos Tempos do Imperador, lançado na última segunda-feira (9).

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a história que Teixeira está desenvolvendo será ambientada no Sertão nordestino. A opção do autor vem alinhada com a nova política do setor de dramaturgia da Globo, que quer produzir suas narrativas nas mais variadas regiões brasileiras.

Ainda sem título definido, a obra vindoura já tem diretor artístico definido. Trata-se de Vinícius Coimbra, responsável atualmente pelos bastidores da própria Nos Tempos do Imperador. Ele e Teixeira já trabalharam juntos em Liberdade, Liberdade (2016), sucesso do plim-plim na faixa das 23h.

Mário Teixeira está de férias das novelas desde 2018, quando escreveu a comédia romântica O Tempo Não Para às sete da noite. O trabalho em desenvolvimento marcará sua volta aos fins de tarde após mais de 20 anos – em 2000, ela dividiu com Walcyr Carrasco a autoria de O Cravo e a Rosa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade