PIONEIRO

Mateus Carrieri relembra participação na Casa dos Artistas e confessa: “Queimou nosso filme na Globo”

Ator também recordou a sua participação na novela Chiquititas, de 1998

Publicado em 23/03/2023

O ator Mateus Carrieri, de 56 anos, que recentemente participou de A Fazenda 12, da Record TV, relembrou a sua participação na primeira edição da Casa dos Artistas (2001), e confessou que renegava a sua participação no reality de Silvio Santos. Em entrevista ao jornalista Fefito, do Splash, o artista conta que ter feito parte do elenco do programa de confinamento de celebridades acabou prejudicando possíveis trabalhos na TV Globo.

“Eu reneguei a Casa dos Artistas por algum tempo, porque depois vieram os BBBs e a gente [que participou do programa do SBT] foi colocado como farinha do mesmo saco. Era pejorativo! Eu ouvia: ‘você é ex-BBB’, e dizia: ‘nem BBB eu fiz!'”, relembrou o veterano.

No entanto, Mateus Carrieri afirma que apesar de ser sido vetado por anos na TV Globo por conta de sua participação no reality concorrente, foi importante para sua carreira ter feito parte de uma atração tão histórica para a televisão brasileira.

“Por algum tempo, aquela Casa dos Artistas queimou o filme [de quem participou] na Globo. A Globo não podia chamar ninguém da Casa dos Artistas, nem o Supla podia ir cantar no Faustão. [Mas] depois de alguns anos eu comecei a perceber que aquilo foi histórico – e participar de uma coisa histórica na TV brasileira é legal”, refletiu.

Ainda no bate-papo, o ator relembrou a sua participação na novela Chiquititas, do SBT, em 1998. “A gente era feliz e sabia. Ganhávamos um pouco em dólar e um pouco real, tanto do SBT como da Telefe, e ganhávamos bem. Tínhamos também algumas regalias da Telefe lá [em Buenos Aires]: casa para morar, transporte, alimentação… Até a moça que arrumava meu apartamento [era paga pela Telefe]!”, completou Mateus Carrieri.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade