Marília Mendonça, Zeca Camargo, Péricles e outros famosos competem no especial de Natal do MasterChef

Os artistas vão disputar um prêmio que será dada para instituições de caridade

Publicado há 24 dias
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pela primeira vez na história do MasterChef Brasil, seis celebridades entram na cozinha mais disputada do país para encarar os temidos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin na próxima quarta-feira (23).

Em clima natalino, Marília Mendonça, César Menotti, Maraisa, Péricles, Joel Datena e Zeca Camargo terão que dar tudo de si para conquistar o tão almejado troféu e ainda ajudar instituições de caridade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na primeira prova da noite, uma disputa entre Joel Datena e Zeca Camargo promete agitar os ânimos. Os dois se enfrentam em um desafio que irá exigir um certo conhecimento em culinária e muita agilidade: elaborar um trio de entradinhas natalinas.

“Não me preparei para fazer nada específico para o Natal e confesso que fiquei preocupado quando soube que iria competir com o Zeca, que é um craque na cozinha”, admite o apresentador do Bora São Paulo e Bora Brasil.

Zeca também não esconde a tensão antes de encarar as panelas. “Tenho mais medo dessas feras da cozinha do que do meu adversário. Sei que é uma competição super do bem e amistosa, mas além de ter que superar o Joel, minha maior preocupação é agradar os jurados. Fora que meu concorrente faz aqueles jantares incríveis e não conta para ninguém, ou seja, ele conhece o meu trabalho, mas eu não conheço o dele. Isso significa que o Joel pode me surpreender”, diz o diretor de Conteúdo Artístico da Band.

Na segunda prova da noite, uma verdadeira festa musical toma conta da cozinha do MasterChef. Marília Mendonça e Péricles enfrentam César Menotti e Maraisa. Durante o desafio, os cantores deixarão a amizade de lado para vencer o programa a qualquer custo.

Para complicar ainda mais a situação, as duplas terão de entregar um verdadeiro banquete de Natal, do prato principal à sobremesa. Correria, emoção, competitividade e muita harmonia serão ingredientes essenciais.

Marília revela que ficou extremamente animada com o convite. “Foi o sim mais rápido que eu já disse na minha vida para um programa de televisão. Comecei a cozinhar durante a quarentena. Tento fazer pratos diferentes em casa e a galera elogia. A Maraisa me conhece desde o tempo em que eu não sabia fritar ovo, então acho que ela deve estar orgulhosa de mim. Vamos continuar amigas depois do programa porque a rivalidade é só aqui na competição”, garante a cantora sertaneja, que ainda afirmou ser muito fã dos três chefs.

“Sigo nas redes sociais, acompanho, assisto aos vídeos no YouTube. Nunca vou esquecer a hora que entrei por essa porta e vi os jurados. Pareciam presenças divinas. Tenho vontade de colocá-los em um pedestal”, enaltece.

Péricles também se sentiu honrado com a oportunidade. “O MasterChef é um programa que incentiva as pessoas a lutarem por aquilo que buscam. Sou de uma família de classe média baixa, numerosa, e as melhores reuniões são quando podemos estar todos juntos na cozinha. Comida tem tudo a ver com celebração e alegria”, enfatiza.

O sambista também fez questão de elogiar a parceira de competição. “Cozinhar entre amigos é sensacional e fazer isso com a Marília já é um grande prêmio. Espero que a nossa energia passe para quem estiver assistindo em casa”, aponta.

Maraisa engrossou o coro dos adversários. “Sou muito fã do MasterChef, sempre assisto. Acredito que é um programa que leva uma dinâmica diferente para o público e para quem gosta de cozinhar porque passa informações leves e ao mesmo tempo relevantes. Eu, por exemplo, adoro me aventurar no fogão”.

Já César Menotti confessou que tinha uma imagem diferente dos chefs. “É incrível vê-los de perto porque na televisão pensamos que eles são muito bravos, mas me surpreendi positivamente. Todos são muito queridos”.

Segundo a apresentadora Ana Paula Padrão, a cozinha ficará menos tensa com a presença dos convidados. “Tenho a sensação de que como os famosos estão acostumados a trabalhar com câmera e iluminação nos estúdios, eles não ficam tão nervosos ou disfarçam muito bem. Com isso, eu e os chefs trabalhamos mais relaxados. Se eles gostam do programa, imagine o quanto nós gostamos deles”.

Mudando a maneira dos brasileiros vivenciarem a gastronomia desde 2014, o MasterChef Brasil já recebeu cozinheiros amadores, profissionais e até crianças. Agora, chegou a vez de descobrir se os famosos também têm coragem de se jogar de cabeça nos desafios propostos pelo programa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio