Famosos na cozinha

Marília Mendonça, Zeca Camargo, Péricles e outros famosos competem no especial de Natal do MasterChef

Os artistas vão disputar um prêmio que será dada para instituições de caridade

Publicado em 21/12/2020

Pela primeira vez na história do MasterChef Brasil, seis celebridades entram na cozinha mais disputada do país para encarar os temidos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin na próxima quarta-feira (23).

Em clima natalino, Marília Mendonça, César Menotti, Maraisa, Péricles, Joel Datena e Zeca Camargo terão que dar tudo de si para conquistar o tão almejado troféu e ainda ajudar instituições de caridade.

Na primeira prova da noite, uma disputa entre Joel Datena e Zeca Camargo promete agitar os ânimos. Os dois se enfrentam em um desafio que irá exigir um certo conhecimento em culinária e muita agilidade: elaborar um trio de entradinhas natalinas.

“Não me preparei para fazer nada específico para o Natal e confesso que fiquei preocupado quando soube que iria competir com o Zeca, que é um craque na cozinha”, admite o apresentador do Bora São Paulo e Bora Brasil.

Zeca também não esconde a tensão antes de encarar as panelas. “Tenho mais medo dessas feras da cozinha do que do meu adversário. Sei que é uma competição super do bem e amistosa, mas além de ter que superar o Joel, minha maior preocupação é agradar os jurados. Fora que meu concorrente faz aqueles jantares incríveis e não conta para ninguém, ou seja, ele conhece o meu trabalho, mas eu não conheço o dele. Isso significa que o Joel pode me surpreender”, diz o diretor de Conteúdo Artístico da Band.

Na segunda prova da noite, uma verdadeira festa musical toma conta da cozinha do MasterChef. Marília Mendonça e Péricles enfrentam César Menotti e Maraisa. Durante o desafio, os cantores deixarão a amizade de lado para vencer o programa a qualquer custo.

Para complicar ainda mais a situação, as duplas terão de entregar um verdadeiro banquete de Natal, do prato principal à sobremesa. Correria, emoção, competitividade e muita harmonia serão ingredientes essenciais.

Marília revela que ficou extremamente animada com o convite. “Foi o sim mais rápido que eu já disse na minha vida para um programa de televisão. Comecei a cozinhar durante a quarentena. Tento fazer pratos diferentes em casa e a galera elogia. A Maraisa me conhece desde o tempo em que eu não sabia fritar ovo, então acho que ela deve estar orgulhosa de mim. Vamos continuar amigas depois do programa porque a rivalidade é só aqui na competição”, garante a cantora sertaneja, que ainda afirmou ser muito fã dos três chefs.

“Sigo nas redes sociais, acompanho, assisto aos vídeos no YouTube. Nunca vou esquecer a hora que entrei por essa porta e vi os jurados. Pareciam presenças divinas. Tenho vontade de colocá-los em um pedestal”, enaltece.

Péricles também se sentiu honrado com a oportunidade. “O MasterChef é um programa que incentiva as pessoas a lutarem por aquilo que buscam. Sou de uma família de classe média baixa, numerosa, e as melhores reuniões são quando podemos estar todos juntos na cozinha. Comida tem tudo a ver com celebração e alegria”, enfatiza.

O sambista também fez questão de elogiar a parceira de competição. “Cozinhar entre amigos é sensacional e fazer isso com a Marília já é um grande prêmio. Espero que a nossa energia passe para quem estiver assistindo em casa”, aponta.

Maraisa engrossou o coro dos adversários. “Sou muito fã do MasterChef, sempre assisto. Acredito que é um programa que leva uma dinâmica diferente para o público e para quem gosta de cozinhar porque passa informações leves e ao mesmo tempo relevantes. Eu, por exemplo, adoro me aventurar no fogão”.

Já César Menotti confessou que tinha uma imagem diferente dos chefs. “É incrível vê-los de perto porque na televisão pensamos que eles são muito bravos, mas me surpreendi positivamente. Todos são muito queridos”.

Segundo a apresentadora Ana Paula Padrão, a cozinha ficará menos tensa com a presença dos convidados. “Tenho a sensação de que como os famosos estão acostumados a trabalhar com câmera e iluminação nos estúdios, eles não ficam tão nervosos ou disfarçam muito bem. Com isso, eu e os chefs trabalhamos mais relaxados. Se eles gostam do programa, imagine o quanto nós gostamos deles”.

Mudando a maneira dos brasileiros vivenciarem a gastronomia desde 2014, o MasterChef Brasil já recebeu cozinheiros amadores, profissionais e até crianças. Agora, chegou a vez de descobrir se os famosos também têm coragem de se jogar de cabeça nos desafios propostos pelo programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade