ENTREVISTA

Luigi de Terra e Paixão, Rainer Cadete relembra vida na Itália e parceria com Walcyr Carrasco: “Só escreveu papéis incríveis para mim”

Sucesso do horário nobre, ator elegeu o seu atual personagem como um 'dos melhores sonhos' de sua carreira

Publicado em 16/08/2023

O ator Rainer Cadete, de 35 anos, que interpreta o italiano trambiqueiro Luigi na novela Terra e Paixão, recordou a sua adolescência na Itália e disse estar resgatando as memórias de seu passado com o atual personagem. Em entrevista à Quem, o galã também falou sobre os seus trabalhos com o autor Walcyr Carrasco e definiu a parceria da dupla com um grande sucesso em todos os projetos realizados.

“Luigi é um personagem muito legal e Terra e Paixão me faz resgatar memórias de infância, de quando morei na Itália. Estudei a 7ª e 8ª séries em Roma, então uma parte da minha formação foi feita lá. Fazer esse personagem me faz resgatar essas memórias, claro que eu não estou falando italiano propriamente. Em cena, falo um “portuliano”, mas me traz essas memórias”, contou o artista.

Rainer Cadete também falou sobre as suas parcerias com Walcyr Carrasco, após emendar cinco novelas do autor em sequência.

“O Walcyr Carrasco é um grande gênio. Desde pequeno, eu assisto as novelas dele. Lembro de ver Xica da Silva escondido da minha mãe porque era uma novela que passava mais tarde — e, até hoje, é uma das minhas novelas prediletas. Também tem todas as novelas das 6 que a gente vê e revê quantas vezes passar porque são incríveis. São clássicos que misturam nossa imaginação com a nossa construção de sociedade brasileira. Acho que o Walcyr é um dos maiores que temos e nossa parceria sempre foi de muito sucesso, sou muito grato a ele. Costumo brincar que qualquer personagem que ele me chamar para fazer, vou dizer sim. Sou uma pessoa muito grata e ele só escreveu papéis incríveis para mim”, disse o ator.

Por fim, o ator elegeu o seu papel de Luigi, de Terra e Paixão, como o grande personagem de seus sonhos, já que pode experimentar diversas nuances da interpretação. “Se eu tivesse que eleger um papel dos sonhos, seria o Luigi, porque ele junta humor e drama. Há muitas camadas em um personagem só. Sempre acredito que o meu maior desafio é o que estou fazendo agora e esse desafio chamado Luigi tem sido um deleite de realizar”, completou Rainer Cadete.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade