
Em Fuzuê, novela das 19h que estreia dia 14 de agosto na Globo, Lilia Cabral interpreta Bebel, mãe de Preciosa (Marina Ruy Barbosa). Elegante e discreta, ela é a responsável pela administração da rede de joalherias com a filha, com quem tem uma relação de altos e baixos. E na manhã desta segunda-feira (24), Lilia participou da coletiva de imprensa virtual do folhetim e falou sobre sua personagem.
Veja também:
- Mulheres de Areia: Encurralada por crime, Raquel mente para despistar Isaura: "Confessa!"
- Após descobrir que está grávida de gêmeos, Aline recupera as suas terras e corre risco de morte em Terra e Paixão: "Tiro no coração"
- Grávida de gêmeos, Aline recupera as suas terras com ajuda de homem maravilhoso em Terra e Paixão
“A minha personagem não tem vilania, é uma mulher elegante, simples, sofisticada nos sentimentos. Apesar de ela estar diante de uma situação que a deixou muito tempo calada, ela mantém as aparências. E essas aparências vão ao encontro de muitas mulheres que mantem as aparências também. Ela não é rancorosa ou triste. Mas ela está para a vida de uma forma não tão feliz, mas não deixa transparecer“, adiantou.
Sobre a nova parceria com Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral avaliou: “O que estou fazendo nesta novela faz parte da vida de muita gente. A Marina me ajuda a contar a minha história e eu a ajudo também na personagem dela. Ela me ajuda com o frescor da juventude, da beleza, do comportamento”.
Longe das novelas desde O Sétimo Guardião (2018), a atriz falou também sobre o retorno à TV. “Está sendo extremamente importante. Porque eu acho que nós estamos vivendo outras relações, outras perspectivas, nosso olhar para o horizonte mudou muito depois da pandemia. Então ingressar dentro de uma estrutura, que começou na pandemia, em termos de novela, fazendo com tantos cuidados e, de repente, sair daquilo, parece que a gente renasceu“, disse.