INVASÃO

Jovem Pan News se pronuncia após sofrer ataque hacker nas plataformas: “Criminosos”

Emissora conseguiu recuperar a conta no YouTube nesta quarta-feira (11)

Publicado em 11/01/2023

Nesta quarta-feira (11), a Jovem Pan News se manifestou através de um comunicado nas redes sociais sobre o ataque hacker sofrido em sua conta no YouTube, durante a madrugada de terça-feira (10). Em nota, a emissora lamentou o episódio ocorrido e destacou que acionou as autoridades para a apuração do crime, que ainda teve o nome da empresa renomeado para Tesla Event na plataforma de vídeos.

“A Jovem Pan sofreu uma invasão em seus canais no YouTube no final da noite desta terça-feira, 10 de janeiro; ainda estão sendo apuradas pela equipe de tecnologia da emissora e pela equipe de segurança do YouTube as condições que levaram ao ataque e a extensão dos danos”, diz a nota.

O canal também destacou que criminosos estão tentando descredibilizar a mídia brasileira e demonstrou apoio as outras emissoras que também passaram pelo mesmo ataque hacker recentemente. “No instante em que a vulnerabilidade foi identificada, a emissora notificou a plataforma e adotou as medidas necessárias, entre elas a comunicação do ocorrido para as autoridades”, afirma outro trecho.

“Lamentamos que a Jovem Pan, e outras emissoras em episódios recentes, sejam alvos de criminosos que tentam desestabilizar a credibilidade de veículos de imprensa”, destacou o comunicado, divulgado em seu perfil oficial.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade