Desabafo

Apresentadora Adriana Reid é demitida pela Jovem Pan e comemora: “Sensação de alívio”

Profissional foi dispensada após comandar sua última edição do Jornal da Manhã, nesta segunda-feira (10)

Publicado em 10/07/2023

A Jovem Pan demitiu a apresentadora Adriana Reid, titular do tradicional Jornal da Manhã, nesta segunda-feira (10). Depois que comandou sua última edição e foi dispensada, a jornalista comemorou, em tom de desabafo, a saída forçada da emissora.

Em publicação no Instagram, Adriana Reid admitiu “alívio” por não precisar madrugar para trabalhar, o que estaria prejudicando sua saúde. Ela revelou ter pedido para trocar de horário, porém nunca foi atendida.

“Foram quatro anos acordando às 3h da manhã diariamente para apresentar um jornal de 4 horas ao vivo e sem intervalo na Jovem Pan. Inclusive aos feriados e fins de semana. Após insistir pedindo transferência de horário, optaram hoje pela minha demissão. A sensação é de alivio, a saúde estava em jogo”, escreveu Reid.

“Obrigada aos colegas queridos e aos que me acompanhavam por lá, vou descansar um pouco e retomar as atividades com mais ânimo e coerência”, concluiu a apresentadora na rede social.

Adriana recebeu apoio de colegas de profissão, como Kallyna Sabino, ex-titular do Jornal da Manhã. “Você ganha, a Jovem Pan perde. Você vai ter VIDA fora de lá. Vai perceber que foi a melhor coisa que te aconteceu. Conte comigo!”, comentou.

Com quase duas décadas na televisão, Adriana Reid havia sido contratada pela Jovem Pan em setembro de 2019. Antes, trabalhou na Record e na Band (e virou meme na Copa do Mundo de 2014 ao confundir um jogador da seleção da Holanda).

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.