José Eduardo é o segundo eliminado do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa

Publicado em 21/02/2016

José Eduardo, natural de Sorocaba, interior do estado de São Paulo, foi o segundo elimado do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa. Aos 45 anos, ele trabalha customizando motos e construindo churrasqueiras artesanais, mas não se saiu muito bem operando as churrasqueiras do programa do SBT.

Ele vacilou no preparo da carne, não acertou no ponto, desagradou o paladar dos jurados e deixou o programa neste sábado (20). Antes de ser eliminado José Eduardo passou pelas duas provas, a criativa e a externa e junto com Maria da Glória foi escolhido um dos dois piores do dia, com isso ambos passaram pela prova de fogo, que foi preparar um Carré de Cordeiro, Glória se saiu melhor e José Eduardo levou a pior.

Apesar de deixar a competição, José Eduardo tem uma bela história. É casado, começou a trabalhar com customização por ser dislexico e precisar e desde criança buscava alternativas para se sustentar. Gosta de realizar o sonho das pessoas, transformando motos antigas em máquinas incrementadas. Diz que Sorocaba é a terra dos tropeiros e por isso ele representou essa região no programa. Faz todo tipo de churrasco, desde o tradicional até o barbecue americano. O segredo de um bom churrasco, segundo ele, é a escolha da carne e a dosagem do sal como tempero. Prefere trabalhar com peças grandes. Tentou mostrar a técnica de um “capiau” de verdade e aproveitou a participação no BBQ Brasil para alavancar seu negócio de churrasqueiras.

O primeiro reality show com churrasqueiros amadores do País, o BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, vai ao ar todos os sábados, a partir das 21h30, no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade