CRIME

Jornalista da TV Globo sofre racismo e desabafa: “Fiquei em choque”

Apresentador do Bom Dia DF anunciou em suas redes o ataque sofrido por um internauta anônimo

Publicado em 14/11/2022

O jornalista Fred Ferreira, que apresenta o Bom Dia DF e faz parte do time da GloboNews, se manifestou nas redes sociais para comunicar aos seguidores que fez um boletim de ocorrência após receber ofensas racistas de um internauta anônimo. O âncora da TV Globo em Brasília se mostrou incrédulo com a situação e destacou que a internet não é terra sem lei.

“Hoje eu fui à Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais porque recebi ofensas racistas aqui, nas redes sociais, de um criminoso que nunca vi e não divulgo o nome para não dar palco. A polícia sabe quem ele é. Está aí no boletim de ocorrência uma das frases escritas. Isso foi na quinta-feira (10)”, iniciou.

“Descobri na sexta-feira (11). Fiquei o fim de semana inteiro pensando no que fazer. Eu não deveria pensar porque a questão era óbvia: denunciar!”, afirmou o jornalista.

O plantonista da GloboNews também pontuou que não medirá esforços para que o criminoso seja punido perante as leis. “A gente fica meio incrédulo, em choque. Fui muito bem atendido na delegacia. Na verdade, acolhido. Acolhimento é o que todos nós precisamos neste primeiro momento. O inquérito foi aberto por calúnia e injúria racial. Que o criminoso seja localizado e punido. Internet não é terra sem lei”, declarou.

Fred Ferreira relembrou que racismo é crime inafiançável e que processará todos os ataques criminosos que ocorrerem em seus perfis. “Racismo é crime. Se outras mensagens vierem, outros processos virão. Pra piorar, descobri que o criminoso ainda manda outros tipos de mensagens constrangedoras para colegas em uma espécie de importunação. Lamentável!”, afirmou o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade