SAIBA OS DETALHES!

José Roberto Burnier faz desabafo após sofrer infarto em seu plantão na TV Globo: “Vida nova”

Jornalista ficará afastado do SPTV 2 e será substituído por Bruno Tavares no comando do noticiário

Publicado em 01/01/2024

Nesta segunda-feira (1), o jornalista José Roberto Burnier, de 63 anos, se pronunciou sobre o infarto que sofreu depois de apresentar o SPTV 2, na TV Globo, na última sexta-feira (29). Em entrevista à Folha de S. Paulo, o profissional relatou ter sentido fortes dores no peito após apresentar o seu jornalístico na emissora e que precisou passar por uma cirurgia de emergência no Sírio Libanês, em São Paulo.

“Fui para o [Hospital] Sírio [Libanês] dirigindo, eu não sabia que estava infartando, e o [médico Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração. Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus”, contou o jornalista.

Após a cirurgia, José Roberto Burnier ficará sobre supervisão no Hospital e não tem data para receber a alta médica. Ele será substituído pelo jornalista Bruno Tavares no comando do SPTV 2, até estar totalmente recuperado para voltar à sua função na redação da TV Globo.

Em 2020, o profissional já havia se afastado das telinhas para se recuperar de um câncer e emocionou os telespectadores ao fazer um agradecimento em seu retorno ao trabalho, depois de superar a doença.

“Antes de ir para notícias do dia, queria agradecer do fundo do meu coração as mensagens que recebi de vários de vocês, mensagens de carinho, força e solidariedade. Estava afastado desde 17 de julho do ano passado para me tratar de um câncer. Agora felizmente está tudo bem, então com saúde vamos continuar levando adiante essa experiência fantástica que é a vida”, disse ele, na ocasião.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade