Jornal da Band prepara série especial em comemoração aos 54 anos da emissora

A produção mostrará grandes momentos do esporte e entretenimento

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dia 13 de maio a Band completa 54 anos. Em comemoração a esse momento importante, o principal telejornal da emissora exibe a série especial de reportagens Band Aniversário.

Em seis episódios, o repórter Juliano Dip apresenta momentos marcantes do canal no entretenimento, no esporte, no jornalismo e nas campanhas filantrópicas apoiadas pelo Grupo Bandeirantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No primeiro episódio, o especial contará com muita diversão e emoção nos programas de entretenimento: Bolinha, Moacir Franco, Chacrinha, Hebe e Fausto Silva no impagável Perdidos na Noite.

Além disso, o destaque vai para os musicais que marcaram época e lotaram por anos o Teatro Bandeirantes com grandes nomes da música brasileira como Elis Regina, Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil, entre muitos outros.

Os programas de culinária são relembrados, desde Ofélia até Edu Guedes, Catia Fonseca e MasterChef. E, por fim, a presença da dramaturgia e do humor na programação da emissora.

A primeira parte apresenta também duas reportagens são dedicadas ao jornalismo, um dos pilares do Grupo Bandeirantes. A série lembra as grandes coberturas e a tradição democrática da Band, que há quase 40 anos promove debates essenciais para ajudar o eleitor na hora do voto.

O público vai conhecer a história do principal telejornal da emissora, desde os tempos dos Titulares da Notícia até o formato atual do Jornal da Band. Destaque ainda para os fundamentais programas de entrevistas, como o Canal Livre.

O repórter Juliano Dip (Divulgação)

O esporte é o tema dos episódios que irão ao ar quinta e sexta-feira. Fazendo jus a um dos slogans mais conhecidos da tevê brasileira – “Bandeirantes, o canal do esporte!” – o público poderá rever os grandes momentos da cobertura esportiva, desde a Copa de 70 até as Olimpíadas de Tóquio, que acontecem este ano.

Narrações memoráveis – com destaque para o grande Luciano do Valle -, partidas inesquecíveis, medalhas surpreendentes, muita bola na rede, mas também muitos socos, saques, enterradas e, claro, um show de velocidade.

Com o sucesso da atual campanha “Band Contra a Fome – Abrace essa Ideia“, que já arrecadou mais de R$ 85 milhões em doações, o público vai poder conferir no sábado a tradição da emissora em organizar grandes campanhas de arrecadação de alimentos e outros tipos de doações para brasileiros necessitados em momentos de tragédias ambientais ou de insegurança alimentar.

A série chega ao fim com imagens de um show realizado no Memorial da América Latina, em 1993, que reuniu Paulinho da Viola, João Bosco, Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque.

Band Aniversário vai ao ar de segunda-feira a sábado, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio