Vida Nova

Isaura quer ir embora do quilombo

Miguel promete a Isaura que em breve elesirão para São Paulo

Publicado em 08/01/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (8), na Record TV, em A Escrava Isaura, Isaura (Bianca Rinaldi) conta a Miguel (Jackson Antunes) que quer ir embora do quilombo. A mocinha vai até o pai, que estará preparando e limpando armas enviadas pela Condessa Tomásia (Mayara Magri) anunciar o desejo.

“Preciso falar com o Sr. em particular”, dirá a mocinha, que deixará o pai preocupado. “Minha filha, vosmecê parece muito avexada. O que aconteceu?”, perguntará Miguel. Direto ao ponto, Isaura responderá: “Quero ir embora do quilombo”. Ele tentará, então, tranquilizar a filha.

“Nós vamos, minha filha. Vamos ficar mais um tempo. As estradas estão cheias de caçadores de escravos com iscas e capitães do mato. Vamos continuar nossa viagem, mas com segurança”.

Isaura vai querer saber então quanto tempo eles ainda terão de ficar no local e Miguel não mostrará certeza. “Filha, eu não sei dizer. Mais algum tempo, uma semana, duas”. A jovem ficará insatisfeita com a previsão. Eu não quero mais atrapalhar a vida do André. Já chega tudo que aconteceu naquela fazenda, com a Rosa. Só desejo ficar em paz com o Sr., meu pai”.

Na sequência, Miguel vai consolar a filha. “Vosmecê é tão nova e já sofreu tanto. Eu prometo que nós vamos sair daqui logo. Vamos pra São Paulo. Quem sabe lá você não encontra uma pessoa que possa te fazer feliz“. Isaura responderá que já tem ao pai e ele abrirá o coração.

“Obrigado, minha filha, mas antes de morrer eu tenho um sonho que é ver vosmecê encontrar um homem de coração que realmente mereça o seu amor e a sua companhia”, concluirá o homem.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade